Personalizar caixa de comentários do Blogger

Deixe a área dos comentários no seu blog, com a sua cara! (imagem: Adrien)

Que tal deixar a sua caixa de comentários incorporada as páginas de postagem do Blogger / Blogspot melhor integrada ao seu template?

Neste tutorial você vai aprender como colocar bordas na mensagem que aparece antes do formulário de comentários. Como deixar a área do formulário de comentários mais larga, igual a largura da coluna das postagens, e como otimizar o cabeçalho da área de comentários.

Desde que a equipe de desenvolvimento liberou o recurso de comentários incorporados as páginas de postagens do Blogger, que estava com este tutorial na manga. Até que uma mensagem do AndersonZ1 no Grupo de Discussão Blogspot Brasil, me despertou o interesse em publicá-lo.

Quando estiver pronta a sua caixa de comentários ficará assim:

Caixa de comentários personalizada no Blogger
Imagem 1: Caixa de comentários personalizada no Blogger.

Antes de começar, você já deve ter habilitado o formulário de comentários embutido nas páginas internas do seu blog. E claro, não se esqueça de fazer um backup completo do seu template para o caso de algo sair errado.


Como colocar bordas na mensagem do formulário de comentários:
A mensagem do formulário de comentários é aquele texto configurado a partir do Painel de Controle do Blogger, que aparece antes do campo do formulário e pode ser usado para estipular regras aos comentaristas, estimular novos comentários, ou o que lhe der na telha:

Mensagem do Formulário
Imagem 2: Configurando a mensagem do formulário de comentários no Blogger.

Para colocar bordas e outros elementos de estilo na mensagem que aparece antes do formulário de comentários, você deve criar uma nova classe na folha de estilos (CSS) do seu template.

Na área de edição do HTML marque a opção 'Expandir modelos de widgets', procure pela linha ]]></b:skin> e adicione logo acima dela o conteúdo abaixo:
.comment-pre-form {
width:480px;
padding:10px;
border:1px dotted #ccc
}
Nos trechos destacados em vermelho configura-se a largura total do quadro (width) e a largura e cores das bordas (border), respectivamente. Teste até encontrar os valores ideais para o seu template.

Em seguida localize a linha abaixo:
<p><data:blogCommentMessage/></p>
E deixe-a assim:
<p class='comment-pre-form'><data:blogCommentMessage/></p>
Visualize para testar, se correr tudo bem salve e esta parte está pronta.

Observação importante: Você deve testar o valor usado para determinar a largura da borda da mensagem de comentários, até encontrar o ideal para o seu template, pois isso pode variar conforme as margens e recuos pré-existentes.


Como deixar a área do formulário de comentários mais larga:
Para deixar a área de comentários com a mesma largura da coluna de postagem do seu template, você precisa descobrir antes de mais nada, qual a largura total desta coluna.

Na grande maioria dos templates do Blogger, isto é definido no identificador "main-wrapper" da folha de estilos (CSS). Ex:
#main-wrapper {
  width: 500px;
  }
Depois de identificar a largura da sua coluna de postagens, vamos partir para a alteração na largura no campo do formulário de comentários. Procure a linha abaixo no código do seu template:
<iframe allowtransparency='true' class='blogger-iframe-colorize' frameborder='0' height='275' id='comment-editor' scrolling='no' src='' width='100%'/>
Substitua o valor 100% pela largura total do identificador "main-wrapper" do seu template, conforme indicado no passo anterior, mas sem incluir o sinal de porcentagem. Deve ficar assim:
<iframe allowtransparency='true' class='blogger-iframe-colorize' frameborder='0' height='275' id='comment-editor' scrolling='no' src='' width='600'/>
Visualize para testar, se correr tudo bem salve e esta parte está pronta.

Observação importante: Você deve testar o valor usado na largura do campo do formulário de comentários até encontrar o ideal para o seu template, pois isso pode variar conforme as margens e recuos pré-existentes.


Como otimizar o cabeçalho da área de comentários:
Quando um post não tem nenhum comentários, o título da área de comentários nas páginas individuais fica com dois cabeçalhos seguidos.

Primeiro aparece a contagem da quantidade de comentários, que no caso é inexistente, e em seguida a expressão "Postar um Comentário" ambas formatadas como títulos, uma abaixo da outra:

Caixa de comentários original do Blogger
Imagem 3: Caixa de comentários original do Blogger, com cabeçalho duplicado.

Quando existem comentários isso não ocorre, pois entre um título e outro ficam o(s) comentário(s), que acabam funcionando como um separador.

É um pequeno detalhe, que pode passar despercebido para a maioria, mas não para os olhares compulsivos do editor que vos escreve.

Para corrigir este pequeno bug, e deixar sua caixa de comentários como na imagem 1 lá do início do post, procure o seguinte trecho de código no seu template:
<b:includable id='comments' var='post'>
<div class='comments' id='comments'>
<a name='comments'/>
<b:if cond='data:post.allowComments'>
<h4>
<b:if cond='data:post.numComments == 1'>1 <data:commentLabel/>:
<b:else/><data:post.numComments/> <data:commentLabelPlural/>:
</b:if>
</h4>
Substitua tudo por este trecho personalizado:
<b:includable id='comments' var='post'>
<div class='comments' id='comments'>
<a name='comments'/>
<b:if cond='data:post.allowComments'>
<h4>
<b:if cond='data:post.numComments == 0'> seja o primeiro a comentar!
<b:else/><b:if cond='data:post.numComments == 1'> 1 comentário
<b:else/><data:post.numComments/> <data:commentLabelPlural/>
</b:if></b:if>
</h4>
Finalmente, localize a linha abaixo:
<h4 id='comment-post-message'><data:postCommentMsg/></h4>
E deixe-a assim:
<b:if cond='data:post.numComments != 0'>
<h4 id='comment-post-message'><data:postCommentMsg/></h4>
</b:if>
Visualize para testar, se correr tudo bem salve e está tudo pronto!

Comentários

  1. Opa, mais um super tutorial compulsivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, eu sou David e sou um hacker e também um programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre 5.000 a 20.000 todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

      Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em todo o mundo.

      A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para crone esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

      O cartão ATM em branco é um cartão que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa / MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa / MasterCard em todo o mundo, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

      Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

      Para obter mais informações sobre o cartão, entre em contato comigo por meio do endereço de e-mail abaixo:
      (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou
      escreva-me diretamente pelo WhatsApp: +17727746806

      Em vez de pedir um empréstimo e ficar em dívida, adquira este cartão multibanco porque mudará a sua vida.

      SEJA INTELIGENTE E TORNE-SE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

      Excluir
  2. Sou usuária compulsivaaaaaaaaaaaaaa desse blog, adoro as dicas e sempre tento fazer...mas nunca faço certo pq sou péssimaaaaaaaaa com a net...mas enfim...parabéns pelo blog!!!adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. já tinha procurado no blog todo atrais desse código xD

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis saber como aumentava a largura do formulário de comentários...grande dica, Compulsivo! Vou aplicar no meu.

    ResponderExcluir
  5. @Compulsivo só uma dúvida, isso foi pq outro dia eu perguntei lá no Forúm Blogspot, como se deixa ela mais larga?, isso realmente é muito útil, eu ia posta sobre isso hoje...masi eu só ia falar sobre as dimensóes dela, ai se fosse antes né....

    Valeu mais uma dica para aqueles que sofrem de TOC...

    ResponderExcluir
  6. Compulsivo, já estava fuçando por aqui. Num blog de testes tenho tentado colocar o social boomarks. Faltava isso pra ficar legal e completa a parte de comentários. Falta apenas instalar o hack para exibir avatares nos comentários. Abraço e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Não consegui... as bordas não ficaram ao redor da caixa de texto também como na imagem... só ficaram ao redor do texto...

    ResponderExcluir
  8. @tecnomelody.com é assim mesmo... Não reparou quando comentou aqui?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Otima dica,ja estou indo implementar no meu...

    ResponderExcluir
  10. ah... mas é que eu queria que ficasse como a está lá na 1ª imagem, com as bordas cobrindo tudo... :(.. mas ficou bem legal assim mesmo! muito obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Compulsivo, mais um dica super interessante para usarmos

    ResponderExcluir
  12. Ae Compulsivo beleza? Olha tipo eu fiz tudo que está no tutorial, mas é o seguinte, quando visualizo pelo IE fica alinhadinho, mas no visualizando pelo FF ocorre o seguinte erro da uma olha aqui porque explicar é meio difícil visualiza pelo FF que você vai ver o erro que dá beleza esse é o link;

    Assim vou tentar explicar a lista de artigos relacionados desce abaixo da parte branca que tem o texto do post desalinhando o primeiro comentário de uma olhada pelo FF por favor se tiver a resposta agradeço desde já valew!

    http://bypoesia.blogspot.com/2009/03/template-gray-by-poesia.html#comments

    ResponderExcluir
  13. Irado irmão!

    Assim que eu tiver um tempinho, implemento essas modificações!

    Valeu!
    Gabriel Dread

    ResponderExcluir
  14. Ficou uma ótima postagem! aqui você juntou ótimas dicas de personalização da area dos comentários.

    Também vou dar umas 'pinceladas' na area de comentários do meu template acho que para quem tem a coluna das postagens muito grande (que não e o meu caso) deixa a area de comentários larga demais fica estranho, (Ei! este é um formulário de comentários e não de contato), só deve deixar o suficientemente de largura para não fica muito esquisito, não gosto muito de exibição de avatares na area de comentários (sem falar que a maioria não funciona), ainda mais que template pode ficar cheio de 'firuxes' perde a simplicidade, Quando eu achar um avatar de vergonha talvez eu coloque...

    Uma area bem feita da ate gosto de comentar...

    ResponderExcluir
  15. Ótima dica, assim que tiver tempo, vou personalizar minha caixa de comentário. Valeu ;)

    ResponderExcluir
  16. Outra dica muito legal!só não consegui colocar a borda porque mau template é todo zoneado,mas com calma eu chego lá...
    vlw

    ResponderExcluir
  17. Muito legal! Apliquei! Mas tem que tomar cuidado, pessoal, para as especificações para comentar não intimidar o leitor ou ficar maior que seu post! (risos)

    ResponderExcluir
  18. Este tutorial ficou completo e bem explicadinho, agora preciso tomar coragem para alterar.

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante, estou procurando saber como eu faço para colocar imagens do lado dos titulos das minhas postagens... Você pode me ajudar ?

    Forte Abraço !

    ResponderExcluir
  20. vlw pela dica, tava precisando mesmo

    ResponderExcluir
  21. Un pequenho detalle que no necesitaba cambiar pero ante semejante tutorial imposible dejar pasar! Muchas gracias!

    ResponderExcluir
  22. olá, eu achei esse blog no google e vi que ele tem umas dicas bem legais para blogger, mas eu queria adiconar esse widget onde tem escrito +comentados, + recentes e +acessados pro meu blogger, vcs podem me mandar?

    agradeço

    ResponderExcluir
  23. @André, tá aqui:

    Menu em abas no Blogspot + Template.

    Aproveita e dá uma conferida no nosso arquivo de dicas para o Blogger...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  24. Ótimo.
    Com mais essa dica, o novo template que estou preparando ficará mais incrementado.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas...tento fazer mas não consigo :(...vou arrumar u, tempo e tentar fazer essas mudanças.
    Grata pela ajuda.

    ResponderExcluir
  26. usuarui compulsivo achei muito legal esse e todos os outros tutoriais aqui.Já é o sexto que implemento no meu blog recem criado.

    ResponderExcluir
  27. Muito boa sua dica... como sempre =]

    Só acho que poderia ter dito como fazer para aparecer esse 'seja o primeiro a comentar' na página inicial (eu conseguir fazer uhull =]), pois lá os usuários se sentem mais chamados a comentar, caso o assunto do artigo seja de interesse deles...

    Boa dica e parabéns =]

    ResponderExcluir
  28. Oba, deu certo aqui, finalmente a caixa de comentários ta de acordo com o template.

    ResponderExcluir
  29. Compulsivo,
    Aproveitando o assunto "comentários", há como fazer os comentários no blogger ficarem como por exemplo o do Contraditórium, que você pode responder um comentário do leitor logo abaixo da mensagem dele? Talvez até com link "responder"?

    ResponderExcluir
  30. @gibanet, não com o sistema de comentários do Blogger. Só instalando um de terceiros como o IntenseDebate. Mas eu não recomendo...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  31. jipagito adquirindo mais macete....Parabéns

    ResponderExcluir
  32. olá compulsivo bom dia!
    Estamos tendo uma duvida...
    Gostaríamos de mover a caixa de texto 10px; para o lado esquerdo junto com os outros itens.
    Não sei como te explicar bem, então peço que se você tiver um tempinho de uma olhada em nosso blog e veja como esta desalinhado a caixa de comentários e os botões que ficam abaixo dela.
    Agradeceríamos muito se você pudesse nos dar uma mãozinha, mesmo sabendo que so enchemos seu saco.
    Não queremos que ela fique maior e ocupe a pagina largura da coluna inteira, somente queremos mexer ela 10px; a esquerda.
    Se tiver alguma ideia volto mais tarde blza, forte abraço.

    ResponderExcluir
  33. olá compulsivo, vim te informar que consigui solucionar o meu problema, com a ajuda do firebug, encontrei a parte que precisava ser editada, ficou bem massa se você quiser ir la dar uma olhadinha fique a vontade. ;)
    Agradecemos novamente mesmo você não tendo nos ajudado diretamente graças a você estamos aprendendo bastante, valeu!!!

    ResponderExcluir
  34. Desculpe incomodar, mas tinha esquecido de comentar.
    Isso você não precisa, aceitar blza!!
    Quando terminei e vi que tinha ficado legal olhe para lado e não resisti tive que falar " Chupa, Chupa Wordpress".
    Não Podia deixar de te contar, já que foi com você que aprendi isso.

    ResponderExcluir
  35. Nossa eu tenho uma citação do Compulsivo, quase tive um ataque cardiaco!!!! FreakFan, como vc mesmo disse lá nos Blogspot Brasil...

    ResponderExcluir
  36. @"Bauru": se vc quiser colocar os avatares somente do lado dos comentários do Autor visite este link Comentários com Avatares ou então se quiser ao lado de todos os comentários Fotos ao lado dos Comentários

    ResponderExcluir
  37. Compulsivo, você pode nos dizer como remover o titulo do arquivo do blogger?

    Por exemplo, logo abaixo tem "Arquivo Compulsivo", isso se consegue fazer a mesma coisa no Blogger, só que além de aparecer dentro da caixa, tambem aparece um titulo em cima (usando os templates padrão minima do blogger).

    Entao fica aparecendo um titulo e dentro da caixinha. O seu só aparece na caixinha.

    ResponderExcluir
  38. @SpaceFiller, remova o título e salve. Foi isso que eu fiz...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  39. outra dica super boa, maravilha de hack meu blog tá show de blola.eu fiz uns testes
    e consegui ocultar a caixa de comentários e a politica de dos comentários ...
    qualquer hora de uma pasada no meu blog pra da um confere
    abraxxx¨¨O¨¨¨¨O¨¨

    ResponderExcluir
  40. vo tentar arrumar minha caixa e deixar mais legal.

    vlww pela dia e post.

    ResponderExcluir
  41. + e + CompulsivosAgradecimentos! Tá GG!

    Obrigado =)

    ResponderExcluir
  42. Agradeço a ajuda, mas não está no inicio isso, está "no meio". Corrigi ai.

    ResponderExcluir
  43. Não está funcionando, deixa o blog altamente lento e...não funciona mesmo.

    tchau.

    ResponderExcluir
  44. @Mitmailou, aqui está funcionando perfeitamente!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  45. Olá compulsivo!
    Em relação a este post, se eu quiser por uma imagem a acompanhar a mensagem do formulário de comentário (imagem 2), faço como?
    Obrigada e parabéns pelo blog!
    Ajuda preciosa.

    ResponderExcluir
  46. no meu ficou bacana, mas as letras ficaram um pouco grande... como edito o tamanho da fonte?

    as letras que falo são essas que voce postou as regras!

    ResponderExcluir
  47. Muito boa sua dica vou utilizar com certeza no meu blog facilita a compreensão e acelera no desenvolvimento do blog.

    ResponderExcluir
  48. Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  49. Compulsivo, estou com um problema:
    No HTML do meu template (garland for blogger) não encontro a linha de código da folha de estilos (...b:skin...)
    mesmo expandindo os widgets. Já procurei usando Ctrl+F e tudo. Como faço?

    ResponderExcluir
  50. Muito boa sua postagem! criativa, inteligente e prática.

    ResponderExcluir
  51. Esse é o melhor site de dicas para personalização blogspot.
    Parabéns e não pare por favor rs rs rs!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado pela dica,seu blog é muito interessante
    valeu!!

    ResponderExcluir
  53. Cara muito bom.
    Não estava conseguindo colocar essa caixa para postar no meu blog
    Agora eu consegui !!!
    ^^
    Muito bom o seu blog nota 1000000

    Abraços.

    ResponderExcluir
  54. Ola
    eu tentei mas da essa menssagem de "Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: The content of elements must consist of well-formed character data or markup." mesmo antes de tentar isso eu tentei fazer um teste para comentar e não abre nada não funciona o que pode ser?
    aguardo sua ajuda obrigado
    atenciosmanete

    ResponderExcluir
  55. Bom dia,
    A poética de Cibele Camargo: http://cibelecamargo.blogspot.com
    até as 2:10 da madrugada,do dia 24/11/2009, tinha 1118 comentários em 50 poemas.
    Mas,de repente, as 2:20, espantosamente tinha apenas 54 comentários em 50 poemas. Diferença grande, né ?
    Perderam as contas ? Refaçam as contas e coloquem meus 1118
    comentários em 50 poemas que é o correto.
    Obrigada pela atenção, e espero que corrijam esta falha gritante.
    Abraços,
    Cibele

    ResponderExcluir
  56. Ótima dica compulsivo agora que estou fazendo meu blog será de grande ajuda sua dica obrigado. http://peloestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. como eu faço para adicionar uma margem?

    ResponderExcluir
  58. Ótima dica, tava procurando como colocar regra nos comentários ai me deparei com esse turorial completissímo, adorei, obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Gostei do post. Queria mudar apenas a aparência do link para os comentários. Por exemplo colocar um figura de um envelope ou coisa parecida.

    ResponderExcluir
  60. caramba velho , eu queria pro meu blog um coisa tipo o seu de quem nao tem imagem tem a foto do robo compulsivo e a forma de organização tb :/

    ResponderExcluir
  61. Fia tudo certinho!! Adorei, suas dicas são valiosas!!

    ResponderExcluir
  62. olá,
    gostaria de saber como mudar a cor desta caixa de comentários, ( essa que escrevo o comentário).
    Bem como as demais: postar comentário, visualizar, scroll, etc
    at. Obrigado

    ResponderExcluir
  63. Compulsivo me ajude por favor!

    Meu blog,
    sempre quando alguém vai fazer um comentário, quando clica em "Postar comentário" aparece sempre um erro, aí quando vai tentar pela segunda vez dá certo. Porquê para fazer um comentário em meu blog tem que tentar de segunda? Já que poderia postar de primeira?

    Aparece um mensagem dizendo: Não foi possivel concluir sua solicitação!

    Por incrível que pareça,
    fui comentar no seu agora, apareceu o mesmo erro igual ao meu. O teu também está assim! (rsrsr)

    O que é isso?

    Não entendo.
    Me explica se for possível!

    Abraços

    ResponderExcluir
  64. @Chave Secreta, já havia percebido isso há tempos, reparei recentemente que usando o Google Chrome isso não acontece... Será boicote do Google?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  65. Obrigado por responder-me!

    Bom,
    Provávelmente, SIM!

    Unico problema,
    é que, alguns leitores do meu blog
    não conseguem comentar por dois motivos:

    1- Que não sabem colocar o e-mail certo
    para fazer login e desistem!
    (São meus amigos ou leitor que tem um pouco de
    dificuldade de mexer em computador)

    2- Esse problema de erro!

    Mas obrigado,
    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  66. é eu num conseguii eu tava com preguiça ai num deu tinha um monte de coisas mas se você tiver um jeito mais facíl me avise obgd!!

    ResponderExcluir
  67. @Gabriel, se você tem preguiça, vai dormir! Não conheço nada mais fácil para um ser humano fazer...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  68. Pelo amor de Deus, como eu tir esse selecionar o perfil???
    Queria só uma caixa para colocar o nome, outra pro email e outra pra url (opcional) igual do WP, é possivel??

    ResponderExcluir
  69. @viagensdapaulete.com.br, Sim é possível, mas para isso você precisará utilizar o Wordpress. No Blogger não rola...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  70. Compulsivo,
    primeiro mil obrigados ;)
    funcionou muito bem, aliás, ja fiz em mais de um blog e da certo na grande maioria se não todos os templates.

    Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  71. Ola Compulsivo

    Ja cansei de procurar no blogger como colocar akeles quadradinhos com bom ruim etc como funcao de comentarios....
    Ja vi isso em varios blogs mas nao acho em nenhum lugar como faz....
    Alguma luz???

    ResponderExcluir
  72. @Fernanda, veja se é isto que você procura:
    http://www.compulsivo.com.br/2007/10/comentrios-sem-esforo-no-seu-blog.html

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  73. tu é cabeção mas eu gosto de voce!!!

    ja to usando no meu blog depois de bater cabeça quenem mula véia

    valeu

    ResponderExcluir
  74. Obrigado Usuário compulsivo, me ajudou demais, ótimo isso em??!! Bem legal, vlw!

    ResponderExcluir
  75. obrigado pelo post, qualidade e técnica! www.academiadepilotos.com.br

    ResponderExcluir
  76. Caríssimo (a),
    Gostaria de configurar os comentários no meu blog de forma que os comentários atuais )mais recentes) ficassem no inicio e não lá no finalllll... É possível organizar de forma crescente?

    ResponderExcluir
  77. Você sabia que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico !!!
    Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para sacar dinheiro de caixas eletrônicos ou roubo, lojas e pontos de venda. Nós vendemos esses cartões para todos os nossos clientes e compradores interessados ​​em todo o mundo. Os cartões têm um limite diário de retirada de US $ 5.000 nos caixas eletrônicos e um limite de gastos de até US $ 100.000 nas lojas.
    Também oferecemos os seguintes serviços:
    1) TRANSFERÊNCIAS DA WESTERN UNION / TRANSFERÊNCIA DO GRAMA DE DINHEIRO
    2) LOGIN BANCÁRIO
    3) TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS
    4) MINERAÇÃO DE CRIPTOCURRÊNCIA
    5) COMPRA DE CARTÕES DE PRESENTE
    6) CARGA DE CONTAS
    7) TRANSFERÊNCIAS WALMART
    8) INVESTIMENTOS EM BITCOIN
    Tornar-se rico e viver o estilo de vida dos ricos e famosos é o sonho de muitas pessoas. E enquanto a maioria das pessoas trabalha ou procura outros métodos éticos de ganhar dinheiro online.
    O caixa eletrônico em branco retira dinheiro de qualquer caixa eletrônico e não há nome nele, pois está em branco, apenas seu PIN estará nele, não é rastreável.O cartão ATM em branco programado funciona em qualquer caixa eletrônico compatível com o cartão MASTER ou VERVE, em qualquer lugar do mundo.
    Pessoa de Contato: Prof Alexander Castro
    E-mail: atmservices44@aol.com
    https://wa.me/%2B17042750147
    hacklords.investors@gmail.com
    whatsapp +17042750147

    ResponderExcluir
  78. Um grande agradecimento ao Dr. Oselumen, eu nunca acredito que ainda exista um verdadeiro lançador de feitiços de morte depois de todos esses anos de decepção com os enormes spammers na Internet que andam por aí para enganar as pessoas, até que tive a oportunidade de conhecer o Dr. Oselumen, um verdadeiro lançador de feitiços através de uma amiga próxima chamada Jennifer a quem o Dr. Oselumen havia ajudado antes, quando eu o contatei com seu e-mail via droselumen@gmail.com eu explico como meu ex tem me causado problemas no meu casamento, ele nunca me permitiu um momento de paz, e eu preciso acabar matando ele, e eu não quero fazer uso de assassino porque seria arriscado então eu precisava fazer isso de uma forma espiritual é por isso que decidi contatá-lo, ele me garantiu que não me preocupasse. Entrei em contato com a pessoa certa na hora certa, cooperei com ele e em menos de uma semana meu ex estava morto, ele dormia e nunca acordava tudo graças ao Dr. Oselumen na verdade ele é realmente um homem humilde. você pode contatar dr oselumen para qualquer feitiço de morte, como matar seu superior no escritório e tomar seu lugar, feitiço de morte para matar seu pai e herdar sua riqueza, feitiço de morte para matar qualquer um que te enganou no passado, feitiço para aumento de salários, feitiço para promoção no escritório, feitiço para ter seu ex-amante de volta, se as coisas não estão funcionando bem em sua vida então você precisa contatá-lo agoravia E-mail droselumen@gmail.com ligue ou adicione-o no whatsapp + 2348054265852

    ResponderExcluir
  79. Saudades deste blog.
    Aproveitem e conheçam esta empresa: www.imbra.com.br

    ResponderExcluir
  80. Eu sou uma mãe solteira. Recebi um cartão do caixa eletrônico em branco que me salvou da crise financeira. Recebi este cartão atm em branco de um hacker profissional cujo nome é Georg Bednorz. O cartão pode ser usado para sacar pelo menos $ 5.000 por dia de qualquer caixa eletrônico. Até agora, tudo bem, o cartão está funcionando perfeitamente e já retirei $ 750.000. Além disso, o cartão ATM serve para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, ninguém é pego e tem ajudado minhas finanças. Estou compartilhando essas informações sobre como consegui este cartão ATM com todos porque este hacker cumpriu sua promessa ao contrário dos golpistas. Definitivamente, você receberá seu próprio cartão ATM se entrar em contato com Georg Bednorz hoje através do telefone: +12623558285. Whatsapp: +12623558285 ou Email: georgbednorzhackers@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. PRIMEIRO QUERO AGRADECER AO ADMINISTRADOR DO SITE POR CRIAR ESTA PLATAFORMA PARA QUE DEIXEMOS A NOSSA EXPERIÊNCIA SOBRE INVESTIMENTOS.
    POR FAVOR LEIA!!!
    Não caia nas mãos de golpistas em nome de investir em criptomoedas.

    Perdi metade das minhas economias para um certo Sr. Jerry Connor, do Reino Unido. Ele prometeu me ajudar a ter lucro todas as semanas, então comecei a investir com ele e no final não obtive nenhum lucro.

    Graças a Deus eu encontrei a Sra. Evelyn Sanchez, Evelyn Sanchez é uma senhora espanhola baseada nos EUA, ela me ajudou a fazer uma boa e razoável quantia de lucros com criptomoeda, mesmo enquanto escrevo agora, ainda estou fazendo negócios com ela sem ter medo de perder meu dinheiro porque ela sempre me explica as coisas de uma maneira que eu entendo que a parte interessante de tudo isso é que ela está em investimento em criptomoeda e opção de negociação forex.

    * pare de dar seu dinheiro arduamente ganho para golpistas !!!

    entre em contato com a Sra. Evelyn Sanchez hoje, ela lhe dará todas as informações que você precisa saber sobre criptomoedas e, ao mesmo tempo, ela pode ajudá-lo a obter lucros que mudam sua vida aos poucos.
    email: evelynsanchez3054 @ gmail. com ou WhatsApp ela em +1 (720) 466-3701

    ResponderExcluir
  82. Conheci hackers profissionais além da imaginação humana, tenho o prazer de anunciar ao mundo sobre suas habilidades de hacking, apenas os clientes sérios podem CONTACT = STANDARDWEBHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +13185287717
    ele passou até 2 décadas na profissão de Hacking como uma lenda e sua reputação ainda permanece a mesma positivamente ... As pessoas o escolhem porque ele não falha em entregar ... Ele oferece plug-ins de software rápido sem quaisquer notificações de banco de dados ... oferecer todas as formas de serviços de Hacking que não se limitem aos seguintes;
    - Carregamento de Bitcoin
    -Remoção da pontuação de crédito antiga
    - Cartão ATM em branco ilimitado com código de rastreamento para retirada
    -excluir vídeos do Youtube ou aumentar as visualizações
    - transferência escolar e falsificação de certificado
    -Verificar contas para transferência Paypal e logins bancários
    - Hackear o sistema judiciário e limpar registros criminais
    - Mineração de bitcoin
    - Entrega de cartão de crédito
    - Atualização de notas escolares
    -Facebook hack
    -Whatsapp Hack
    -Local IP
    - Limpa a má condução
    - Logins do Hack Bank
    E outros incontáveis ​​serviços mas não de graça .... entrega perfeitamente sem nenhum arrependimento de nenhum cliente ... CONTATO = STANDARDWEBHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +13185287717
    na verdade ele está entre os gurus mundiais da internet .. porque o seu sorriso é a felicidade dele

    ResponderExcluir
  83. Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família a obter um empréstimo e também me ajudaram a obter um título universitário em uma das melhores universidades do mundo, estou agradecendo muito a eles, entre em contato agora AT =
    NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    -Recuperação de fundos de FOREX / BINARY TRADING falso

    -Recuperação de fundos fraudulentos

    -Serviço de transferência bancária

    -CASH-APP Carregando

    -COMPLEMENTO DE BITCOIN

    - EMPRÉSTIMO GRATUITO SEM ANTECIPAÇÃO

    - Ajude a se registrar no ILUMINATI e fique mais rico

    - Dinheiro, recuperação de qualquer país do mundo

    - Mudança de diplomas universitários

    - Espionagem de todas as contas de mídia social dentro

    - Vendas de caixas eletrônicos e cartões de crédito em branco

    - Vendas de originais de títulos universitários.

    - Fazemos o credenciamento de conta sem deixar vestígios

    - Compensação de dívidas bancárias ,..,,..

    - Oferta de título universitário e tantos outros...

    Apesar de todas as probabilidades, esse conjunto de gurus da internet provou ser digno de ser chamado de terrorista cibernético profissional ... mais uma vez eu bato no peito para confessar que esse grupo de gurus cibernéticos é confiável e satisfatório .....

    ResponderExcluir
  84. Olá, você está com alguma dificuldade financeira? Quer dar um up na sua vida? Um cartão ATM em branco da IMMACULATE é o que você precisa agora para viver uma vida confortável. Deixe-me apresentar-me.

    Meu nome é Bruno Santos da Silva, sou brasileiro e estou trabalhando com um grupo de hackers nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, desenvolvemos um cartão chamado CARTÃO ATM EM BRANCO. Com este cartão em sua posse, você poderá sacar entre 5.000 a 20.000 diariamente em qualquer caixa eletrônico.

    Ah sim, é verdade. O cartão ATM em branco é um cartão cantado que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico em todo o mundo. Estes cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard. E não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir nossas instruções corretamente.

    Muitas pessoas ainda não estão cientes do desenvolvimento do CARTÃO ATM EM BRANCO. Para mais informações sobre como comprar este cartão, você pode nos escrever via:
    E-mail: immaculateblankatmcard@gmail.com
    Escreva-me diretamente no WhatsApp ou Telegram: +17727746806

    Esta é uma chance para você ficar rico, aproveite esta oportunidade agora e também, prestamos outros tipos de serviços de hackers.
    Nota: Por favor, apenas pessoas sérias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil