Todas as dicas compulsivas para o Blogger

* Atualizado em: 12/01/2012

Para refrescar a memória dos leitores antigos e informar aos calouros, segue abaixo uma relação com todos os tutoriais, widgets e otimizações compulsivas para o Blogger / Blogspot em ordem cronológica inversa:

12 de Janeiro de 2012
Postar no Blogger usando Google Plus - Como postar no Blogger a partir do stream do Google Plus.


30 de Julho de 2011
Blogger Widget - Me circula no Google+ - Widget não oficial do Google+ para o Blogger. Possibilita que seus leitores te circulem no Google+ diretamente a partir do seu site ou blog.


18 de Junho de 2011
Comentários do Facebook por post no Blogger - Como corrigir o formulário de comentários do Facebook no Blogger de forma que um comentário feito em determinada postagem, apareça apenas naquela postagem e em mais nenhuma outra.

09 de Junho de 2011
Resolver problemas de renderização no IE9 - Como corrigir os problemas de renderização dos novos templates do Blogger no Internet Explorer 9.


03 de Fevereiro de 2011
Remover Attribution do rodapé no Blogger - Como remover o widget Attribution, que vem travado por padrão nos novos modelos de templates do Blogger.


14 de Abril de 2010
Postando GIFs animados no Blogger - Como postar GIFs animados no Blogger com os arquivos de imagem hospedados no Picasa Web Albuns.


14 de Março de 2010
URLs personalizadas para páginas no Blogger - Configure páginas estáticas com URLs curtas e facilmente memorizáveis para seu blog no Blogger / Blogspot.


10 de Dezembro de 2009
Trackbacks do Twitter no Blogger - Que tal exibir todos os RTs que seu post recebeu no Twitter, junto aos comentários do seu blog hospedado no Blogspot, da mesma forma que é possível fazer no Wordpress?

4 de Dezembro de 2009
Posts relacionados com miniaturas no Blogger - Como exibir conteúdo relacionado, junto a miniaturas das imagens contidas nestes posts de forma automática, no rodapé dos seus posts no Blogger.


24 de Novembro de 2009
Otimização e compressão do CSS no Blogger - Uma das principais etapas na construção de um template é a otimização do seu código fonte. Apesar de não trazer nenhum benefício estético aparente, a otimização trará resultados no tempo de carregamento da página, o que melhora muito a experiência do seu leitor...

16 de Novembro de 2009
Todos os posts de cada autor no Blogger - Se o seu blog tem mais de um autor, aposto que você já pensou neste recurso: Como separar os posts de cada autor no Blogger? Blogs coletivos que usam o Blogspot tem este problema, pois não existe uma forma nativa de organizar os posts dependendo do seu autor...


19 de Abril de 2009
Elementos (ou anúncios) por autor no Blogger - Seu blog tem mais de um autor e você gostaria de poder exibir elementos específicos (como anúncios, widgets ou rodapés individuais e personalizados) dependendo de quem publicou determinado post? Então seus problemas acabaram!


31 de Março de 2009
Pesquisa Google abrindo no seu Blogger - Configure a Pesquisa Personalizada Google para exibir os resultados dentro do seu blog no Blogger / Blogspot.

27 de Março de 2009
Hospedar JavaScript no Blogger / Blogspot - Aprenda a "hospedar" arquivos JavaScript diretamente no código HTML do seu template para não ficar a mercê da instabilidade de serviços gratuitos de hospedagem externa de arquivos.

20 de Março de 2009
Personalizar caixa de comentários do Blogger - Como personalizar vários aspectos do formulário de comentários do seu blog hospedado no Blogger / blogspot.

14 de Janeiro de 2009
Como alterar a cor dos links do HotWords - Aprenda a personalizar facilmente os links do HotWords, um dos melhores programa de afiliados do Brasil, para integrar-se as cores do seu layout e faturar uma graninha a mais com seu blog.

04 de Janeiro de 2009
Posts resumidos na página inicial do Blogger - Configure o template do seu blog no Blogger para resumir seletivamente algumas postagens na sua página inicial.

04 de Janeiro de 2009
Como fazer backup do template no Blogger - Como fazer o backup completo do código do template do seu blog no Blogger / Blogspot e restaurá-lo em caso de problemas.


13 de Dezembro de 2008
Google Friend Connect no Blogger - Configure os novos Gadgets do Google Friend Connect no seu blog hospedado no Blogger / Blogspot, sem hospedar nenhum arquivo externo.

10 de Dezembro de 2008
Google Maps Integrado ao Blogger - Saiba como configurar este recurso em templates personalizados e mostre para o seu leitor de onde você está escrevendo.



05 de Novembro de 2008
Mini posts ou resumos automáticos para o estilo revista no Blogger / Blogspot - Como configurar os resumos automáticos, também conhecidos como mini-posts, para usar em templates estilo revista no Blogger / Blogspot.



29 de Outubro de 2008
Corrigindo a exibição do Favicon no Blogspot - Como corrigir ou configurar pela primeira vez a exibição do ícone favorito (Favicon) em blogs hospedados no Blogspot.

10 de Outubro de 2008
Imagem aleatória no cabeçalho do Blogspot - Saiba como configurar a exibição de uma imagem diferente no cabeçalho do seu blog hospedado no Blogspot, cada vez que sua página for carregada.

06 de Outubro de 2008
Twitter Widgets para Blogger / Blogspot - Widgets para exibir as atualizações e o numero de seguidores do Twitter na coluna lateral dos blogs hospedados no Blogspot.

03 de Outubro de 2008
Imagens grandes no editor do Blogger - Como publicar imagens no tamanho original através do editor de postagens nativo do Blogger.



19 de Setembro de 2008
Widget - Busca com Dica Autolimpante - Instale uma caixa de pesquisa com dica de tela autolimpante, para ajudar seu leitor a encontrar aquilo que procura.

16 de Setembro de 2008
Permissões para comentaristas no Blogspot - Como configurar corretamente as opções para permitir apenas os comentários que você deseja exibir no seu blog.

13 de Setembro de 2008
Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot - Saiba como configurar a exibição de uma descrição diferente abaixo do título do seu blog hospedado no Blogspot, cada vez que sua página for carregada.

06 de Setembro de 2008
Páginas estáticas no Blogspot (quase) iguais ao Wordpress - Se você quer ter a opção de criar posts, para serem usados como páginas estáticas no seu Blogspot, praticamente da mesma forma que é possível fazer no Wordpress, siga as dicas a seguir que o modesto (!) mestre Compulsivo repassa humildemente aos seus discípulos.

05 de Setembro de 2008
Ganhe mais dinheiro com anúncios relevantes - Quer ganhar mais dinheiro com os anúncios no seu blog? Usando o direcionamento por seção do AdSense, você pode aumentar a relevância dos anúncios exibidos na sua página em relação ao seu conteúdo. O que aumenta potencialmente a possibilidade de cliques convertidos.

05 de Setembro de 2008
Widget Contador de Posts e Comentários - Responda rápido e sem olhar estatísticas: Qual o total de comentários e artigos atualmente no seu blog? Não sabe? Pensando nisso, bolei um widget simples, mas que pode ser facilmente personalizado, para exibir a quantidade total de artigos e comentários de qualquer blog hospedado no Blogspot.



29 de Agosto de 2008
Sitemap completo no Blogger com Feedburner - Tenha um sitemap completo para seu blog hospedado no Blogspot, com todos os seus posts incluídos, mesmo usando o Feedburner para gerenciar seus Feeds.

59 de Agosto de 2008
Como personalizar o navegador de páginas do Blogger - Pensando nisso resolvi personalizar o blog-pager do Blogspot, seguindo um padrão usado por vários sites gringos, como o Gizmodo e o LifeHacker. Sem images ou arquivos JavaScript hospedados externamente, só no CSS.

23 de Agosto de 2008
Títulos expandíveis nos arquivos e categorias - Quando o usuário clica em algum marcador ou seleciona um mês no arquivo do blog, é conduzido a uma lista que exibe apenas a data e o título clicável dos artigos precedidos pelo símbolo [+/-].

7 de Agosto de 2008
Como personalizar o rodapé dos posts - Incluindo um convite bacana para assinatura dos Feeds, artigos relacionados e opções para enviar por email, imprimir e incluir nos sites sociais, etc.

2 de Agosto de 2008
Widget Compulsivo Os Mais Comentados - Exiba facilmente uma lista com os artigos mais populares do seu blogue ancorado no Blogspot. Não precisa editar códigos é só preencher o instalador e adicionar o Widget ao seu blog.


 25 de Julho de 2008
Widget Compulsivo Top Comentaristas - Quer aumentar pra valer os comentários no seu blog? Instale o Widget Compulsivo Top Comentaristas para o Blogger / Blogspot e estimule seus leitores a participarem das discussões para ganhar links!

23 de Julho de 2008
Menu em abas no Blogspot + Template - Como instalar facilmente um menu em abas no seu blogue ancorado no Blogspot. Brinde, template pronto com a implementação do Menu em Abas já aplicada.

16 de Julho de 2008
Como exibir apenas os avatares no widget do BlogBlogs - Como personalizar o Widget de visitantes recentes do BlogBlogs para exibir apenas os avatares e nada mais.

10 de Julho de 2008
Mini Botão BlogBlogs Rank by Compulsivo - Como personalizar o Rank Widget do BlogBlogs num botão de 80x15px.



30 de Junho de 2008
Colunas no Rodapé do Blogger + Template - Como configurar duas colunas adicionais no rodapé do seu template. Tutorial + Template pronto para Download.

27 de Junho de 2008
Como habilitar formulário de comentários embutido no Blogger - Alterações necessárias para o novo formulário de comentários do Blogger, funcionar em templates com personalizações anteriores ao lançamento do recurso.



31 de Maio de 2008
Alterar o link do autor nos comentários - Como incluir um ícone personalizado e alterar o destino do link sob o nome do autor do artigo nos comentários do Blogspot.

27 de Maio de 2008
Galeria animada de artigos em destaque - Como configurar uma Galeria de Destaques com imagens animadas para apresentar os melhores artigos do seu blogue.

22 de Maio de 2008
Otimizar o título das páginas no Blogger - Configure o título da página que aparece no topo do browser para apresentar o nome do post e não no blogue, nas páginas individuais.

21 de Maio de 2008
Contagem dos comentários no seu feed - Como exibir a contagem da quantidade de comentários no rodapé dos seus feeds usando o FeedBurner no Blogger.

17 de Maio de 2008
Personalizar ícone para recomendar artigo por email - Como personalizar o ícone para envio das postagens por e-mail ou corrigir o bug que impede que o ícone apareça nos templates mais antigos.



11 de Maio de 2008
Alterar o destino do link de comentários na home-page do Blogger - Altere o comportamento do link X Comentários na página inicial do seu blogue para que funcione igual no Wordpress.

10 de Maio de 2008
Como adicionar um link para o topo da página - Facilite a vida do leitor, inclua um atalho para o topo da página no rodapé do seu blogue.

2 de Maio de 2008
Sitemap no Blogger com FeedBurner, sim senhora! - Como ter um sitemap para o seu blogue no Blogger, com o Google Webmaster Tools mesmo usando o FeedBurner.



15 de Abril de 2008
Feeds de comentários por artigo no Blogger - Disponibilize feeds dos comentários de artigos individualmente e não apenas de todos os comentários do seu blogue com essa dica.

13 de Abril de 2008
Domínio próprio com hospedagem grátis no Blogger - Tenha um domínio próprio e mantenha seus arquivos no Blogspot.

7 de Abril de 2008
Gadgets só na home do Blogger, ou não - Com essa dica você vai poder exibir qualquer elemento de página (ou widget) e não só os anúncios, apenas na página inicial, de arquivo e marcadores e não nas páginas individuais e vice-versa.



23 de Março de 2008
Assine seu feed e proteja-se do plágio - Dica simples, mas super útil para incluir no rodapé dos seus feeds, uma mensagem para quem lê seu blogue via feeds.

19 de Março de 2008
Destacar comentários do autor no Blogger - Comentários do autor do post diferenciado dos demais comentaristas.

11 de Março de 2008
Backlinks e Trackbacks no Blogger - Série de posts onde mostro o que são e porque os backlinks do Blogger são melhores que os trackbacks do Wordpress.

5 de Março de 2008
Citações com destaque no Blogger - Como destacar as citações de texto nos seus artigos com cores diferenciadas.

2 de Março de 2008
Formulário pop-up para o Blogger - Formulário de contato em janelinha pop-up para o Blogger.



25 de Fevereiro de 2008
Anúncios só na home do Blogger, ou não - Como exibir anúncios nas páginas individuais e não exibir na página inicial, de arquivo ou marcadores e vice-versa.

21 de Fevereiro de 2008
Botões e ícones de comentários no Blogger - Como incluír botões e ícones para facilitar a vida de quem quer comentar no seu blogue.

13 de Fevereiro de 2008
Corrigir Bug "1 ComentárioS" no Blogger - Enquanto o Google não corrige esse problema de vez, você pode usar essa dica simples para resolver o problema.



7 de Janeiro de 2008
Como publicar imagens no Blogger - Dicas para trabalhar com imagens no Blogger usando apenas o editor de postagens nativo e algumas alterações no código fonte dos posts.

5 de Janeiro de 2008
Ícones de navegação no Blogger - Dica para substituir os links Postagem mais recente Home e Postagem mais antiga, por ícones no rodapé do Blogger.

2 de Janeiro de 2008
Botão para traduzir blogs ou sites - Como criar um botão ou link para traduzir seu blogue ou site numa versão inglês usando as ferramentas do Google.



31 de Dezembro de 2007
Dê mais utilidade para o Twitter, use o Twitterfeed! - Como enviar automaticamente um resumo de todos os seus posts, conforme eles são publicados, diretamente pro seu Twitter.



24 de Novembro de 2007
Botão para mobilizar artigos do Blogger - Como criar um botão ou link para converter artigos individuais do seu blogue em versão mobile.

22 de Novembro de 2007
Mobilize seu Blog para PDAs e Smartphones - Como oferecer uma versão mobile do seu bogue usando o Google Mobilizer.

16 de Novembro de 2007
Socorro, meu blog sumiu! - BloggerBackup, um software gratuito para realizar backups completos do seu blogue no Blogspot.

12 de Novembro de 2007
Formulário de contato para o Blogger - O primeiro formulário de contato compulsivo para o Blogger, com validação dos campos dos formulário. Ou seja, a mensagem não é enviada se não forem preenchidos todos os campos obrigatórios.

8 de Novembro de 2007
Dê utilidade para o Twitter, use o TwitThis! - Botão de social bookmark para que seus leitores possam recomendar seus posts no Twitter com extrema facilidade.

6 de Novembro de 2007
BlogBlogs Bookmarks no Blogger - Incluir um ícone de social bookmark para adicionar seus posts nos bookmarks do BlogBlogs.



28 de Outubro de 2007
Technorati Tags via marcadores do Blogger - Com essa dica você poderá incluir automaticamente as tags do Technorati nos seus artigos através dos marcadores do Blogger.

27 de Outubro de 2007
SearchBox customizada para Firefox e IE7 - Disponibilize a busca no seu bogue diretamente pela caixa de pesquisas do Firefox ou do IE7.

16 de Outubro de 2007
Mais artigos nas páginas de arquivo e marcadores - Como definir o número de posts exibidos quando o usuário acessa as páginas mensais de arquivo ou as categorias do seu blog.

9 de Outubro de 2007
Como exibir HotWords no Blogger - Como fazer o sistema de anúncios contextuais HotWords no Blogger.



22 de setembro de 2007
Artigos relacionados no Blogger - Como exibir uma lista dos posts relacionados no rodapé das postagens baseado nos marcadores.



30 de janeiro de 2007
Ícones para social bookmarks no Blogger - Como incluir uma série de ícones para enviar suas postagens para os principais serviços de social bookmarks da rede.

29 de janeiro de 2007:
Favicon no Blogger - Sabe o que é favicon? A palavra vem do inglês, favorite icon, ou ícone favorito. É aquela imagem que aparece no início da barra de endereços do seu browser quando você carrega algum site. Por padrão todos os blogues no Blogspot usam o mesmo favicon, mas você pode personalizá-lo se quiser...

29 de janeiro de 2007:
Remover o link atom feed do rodapé do Blogger - Como remover o link padrão para assinatura dos feeds nativos do Blogger no rodapé do template.

23 de janeiro de 2007:
Adicionar elementos no cabeçalho do Blogger - Normalmente os templates o Blogger vem com o cabeçalho bloqueado para inclusão de novos elementos (ou widgets). Nessa dica, mostro como remover esse bloqueio.

19 de janeiro de 2007:
AdSense no corpo do post - Como incluir os anúncios do AdSense dentro do corpo dos artigos em três posições diferentes.

Comentários

  1. Ótima pedida, Compulsivo!
    Algumas de suas dicas eu nem conhecia.
    Já está nos meus favoritos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este post, poderia ganhar um link la na parte de cima né?
    Só faltou o artigo sobre backup's, que ta bem escondido no blog por sinal, e eu achei superimportante.
    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Juliana, e olha que você é uma das leitoras mais antigas...

    Juliano (Juliana e Juliano e nem é Julho ainda!), valeu pelos toques. Vou incluir o Blogger Backup na lista e criar um atalho para esse post como você sugeriu.

    Só não sei se faço isso agora, ou na próxima atualização do template que pretendo fazer.

    Do jeito que andam as coisas, só vou conseguir mexer nesse template quando tirar férias do meu emprego no mundo real...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Compulsivo, eu cheguei até seu blog através de um post que a Ariane fez, te apresentando...não faz tanto tempo não. Mas sou sim leitora assídua e fiel..rs
    Viu, uma sugestão: crie também uma imagem linkada, para colocar na sidebar, divulgando este post. Lá no Dicas Blogger deu super certo e muitas perguntas toscas desapareceram. A turma tem preguiça de pesquisar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú, vou fazer isso sim, inclusive o seu xará já sugeriu algo parecido. Mas vou deixar pra fazer isso só no novo template que estou preparando, não tenho mais saco pra mexer neste aqui.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, agora fica fácil achar tudo, quebrou o galho de quem te preguiça de fuçar os arquivos.. hehe

    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá Compulsivo,

    Muito legal este post! É um feed back das suas dicas muito importantes e úteis! Obrigada!
    Gostaria de saber se posso indicar/linkar este post no Templates para Você num post?
    Grande abraço, muito prazer, e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Áurea! Sem dúvida que pode linkar, nem precisa perguntar ;-)

    Acho que é o seu primeiro comentário aqui, né não? Mas já ouvi falar muito bem de você (te dou um doce se você adivinhar quem foi). Seja super bem vinda...

    Igualmente pra você (principalmente o prazer ;-)

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Olá Compulsivo,

    Fiquei muito feliz com sua resposta e recepção ao meu comentário!

    Já venho acompanhando seu blog e suas dicas há algum tempo. Cheguei aqui por intermédio da Ariane e da Ju, duas pessoas muito queridas, de quem gosto muito!;-)

    Meu tempo para blogar é um pouco curto, mas saiba que estou sempre por aqui dando uma conferida em seus posts.

    Vou lá no Templates fazer o sobre o seu post!

    Grande abraço,

    Áurea

    ResponderExcluir
  10. Compulsivo, estou tentando achar uma dica sua mas não estou conseguindo. Era aquela onde vc ensinava a colocar na sidebar os blogs que nos linkaram.
    Faltou aqui neste post ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Juliana, não faltou não. É que essa dica é a 3a. parte da série compulsiva Backlinks e Trackbacks no Blogger, que está relacionada acima, onde falo sobre Notificações de novos Backlinks.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  12. Esse posto va para os meus favoritos, todas as dicas em um lugar só... muito bom, mais yma vez agradeço, devagarzinho vou aplicando todas, ou quase todas as dicas postadas aqui. Valeu.

    ResponderExcluir
  13. Essas dicas só servem pro Blogger?

    Mesmo usando o wordpress sempre leio o seu Blog. São dicas bastante úteis e assuntos para todos os gostos. Parabéns

    ResponderExcluir
  14. @Ingrid, sim a maioria dos tutoriais desta página são para usuários do Blogspot. alguma coisa é genérica, mas a maioria é para o Blogpsot mesmo...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. Compulsivo, quando vou usar um dos widgets que você fez, na hora em que estou inserindo os dados, o formulário some e aparece a enquete que está na barra lateral. Isso aconteceu diversas vezes e com formulários diferentes. Hora foi com o dos top comentáristas, depois com o dos artigos mais populares.

    ResponderExcluir
  16. @Bauru, infelizmente esse problema vai continuar até o fim da enquete, lamento. O que você pode fazer é recarregar a página até que o problema não ocorra...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  17. Mto bom esse post!
    Acho que é o melhor post com dicas para blogger da blogspotfera.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Todos estremamente uteis!!
    Parabens!!
    e muito obrigado!!!
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. estou aproveitando ao máximo estas dicas! (y)

    ResponderExcluir
  20. Perfeito, são tantas dicas que irão me ajudar em muito...
    Agradecimentos são poucos para expressar a gratidão pela disponibilidade do autor compulsivo pelos iniciantes a compulsivos.

    ResponderExcluir
  21. Essas dicas me ajudam muito. Sem o "compulsívo" meu blog seria(leia, é. Mas tá melhorado) um desastre.
    Muito Agradeçido.

    ResponderExcluir
  22. Caracas veio, aqui é o bicho, tem de tudo....Tô usando um Temple seu e aos poucos vou usando um pouco de suas idéias e ferramentas para fica legal...

    Veio, vc é o cara, Veio tu é muito compulsivo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Dicas rápidas e de fácil intelecção. Achei muito bom pois sou iniciante no blogspot. Parabens

    ResponderExcluir
  24. Post muito bom!
    Valeu mesmo!
    Abraço,
    Wavel

    ResponderExcluir
  25. Caro Compulsivo,

    As dicas foram muito boas.

    Eu mesmo já comecei uns quatro blogs recentemente em Wordpress e só agora consegui fazer ele ficar formatadinho com o blogspot.Ainda falta um pouco, mas já sei onde procurar agora.

    abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  26. Valeu
    comecei um blog no blgospot graças às suas dicas. Antes eu tentava no Wordpress, mas agora ele ficou mais do jeito que eu queria

    abraco

    ResponderExcluir
  27. Show!
    Preferi hospedar meus novos blogs e também portfolio no blogspot por ser gratuito e também por ter a liberdade de editar meus códigos.
    Acho que estou há umas duas horas navegando pelo seu blog, fazendo testes, e estou maravilhada com o conteúdo.
    Em breve meus blogs estarão prontos, quem sabe não viro parceira.
    Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  28. POXA...VC ESTÁ DE PARABENS, ESTE BLOG É PERFEITO, TUDO MUITO CLARO, EXPLICATIVO, NÃO TEM AQUELAS COISAS ESCURAS, OLHA NEM SEI O Q DIZER...PARABÉNS...PARABÉNS!!!
    AMEIIII TUDO AQUI NO SEU BLOG...NOSSAELE É PERFEITO!!!!
    COM MUITO CARINHO
    REGINA

    ResponderExcluir
  29. Já utilizei quase todas as suas dicas compulsivo e este post que reune a maioria delas é perfeito!

    ResponderExcluir
  30. Muito boa as dicas... acabei de ler e vou implementar algumas em meu blog... obrigado

    ResponderExcluir
  31. See mataando nooo doo comentario e ate agora nada --'
    axoo quee nuncaa voo conseguir =/
    qual sera o meu problemaa ?
    template que uso , ou a minha inteligencia ?

    ResponderExcluir
  32. Compulsivo...
    Pah meu, tu é "expert" em Blogs e mais um monte de coisas, hem!
    Parabéns!
    Eu, uma iniciante, me batendo pra caramba com coisas simples como ter um banner, ou organizar os tópicos, que quanto mais tento, mais bagunço tudo.
    Quando eu crescer quero ser como voce! hahahaha
    Mil beijos Mestre
    da aluna
    T I N I N

    ResponderExcluir
  33. Compulsivo,
    ontem, quase hoje, fizemos um blog sobre moda e precisei recorrer a sabedoria compulsiva para deixar mais eficiente o blog. Claro que é algo amador, mas precisa ser bem feito.

    Muito obrigada à equipe em nome da Liga da Moda!!

    ResponderExcluir
  34. Achamos o conteúdo para blogspot excepcional!!! Continuem com este belíssimo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  35. Compulsivo, posso dizer que com essas dicas, consegui dar um up no meu blog de um jeito que nunca imaginaria...

    Muito obrigado pelo suporte!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Como faço para saber quem acessa meu blogspot?

    ResponderExcluir
  37. Muito boas as dicas!
    Meu blog ficou beeeeeem melhor agora hehehehe!

    Gracias

    ResponderExcluir
  38. Já dei um grande passo!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Como colocar o resumo do arquivo como o do "arquivo compulsivo" e "seguinte" no blogger.

    ResponderExcluir
  40. Aqui está mais um novo leitor do compulsivo,bom não li todas as opções do post,mas com certeza gostei da iniciativa por colocar diversos assuntos de modificação e otimização do blogger,que é um assunto bem discuido hoje em dia pela blogosfera inteira.

    ResponderExcluir
  41. Ótimas dicas! vou usar muita coisa em meu blog e com certeza vai me ajudar a dar uma levantada nele.

    ResponderExcluir
  42. ola amigos eu sou viciada nesse blogspot graças a esse recurso hoje sou reconhecida como profissional se tiver dicas que possa me parar para meu blog bombar me manda

    ResponderExcluir
  43. oow naum estão conseguindo postar comments nu meu blog oO

    ResponderExcluir
  44. Usuariocompulsivo"A inteligencia na internet" Valeu mano

    ResponderExcluir
  45. Nossa muito bom , de verdade ...
    Ajudou muito , Parabéns

    ResponderExcluir
  46. NOSSA, Nem vou mais procurar x)
    Valeu COMPULSIVOOW!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns nunca vi nada igual, vale a pena ser compulsivo!!!
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  48. Tenho uma curta dúvida,
    Qual é o post que ensina a criar uma curta bio do usário que posta abaixo do post, como esse seu que aparece: "Compulsivo já foi músico, agente de viagens...".

    Ficaria muito grado de saber. Abraços.

    ResponderExcluir
  49. bem legal seu blog lindo
    ja estou seguindo ^^ se quiser seguir tbm fique avontade :D

    ResponderExcluir
  50. Oi compulsivo! eu gostaria de saber como faço para o slide aparecer só na "pagina inicial", pois toda pagina que abro ele está aparecendo e dando imprensão de que não estamos mudando de pág.

    obg!♥

    ResponderExcluir
  51. Gostei muito de seus artigos, pretendo seguir essas dicas, já que estou iniciando nesse mundo dos blogs.
    Valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil