Menu em abas no Blogspot + Template

Este tutorial é um dos mais pedidos depois do lançamento do novo template compulsivo. Como já disse em comentários e no Grupo de Discussão Blogspot Brasil, me baseei no tutorial que está no Templates para Você, que usa o JavaScript criado por BarelyFitz Designs para exibir um menu em abas no Blogspot.

Este não é um tutorial de difícil implementação, mas antes de começar vamos aos avisos paroquiais:
  • Tente antes num blogue de testes;
  • Faça um backup do seu template antes de começar;
  • Leia o tutorial até o fim e tenha certeza de ter entendido, copiar e colar sem pensar não dá certo!
Baixe este arquivo, hospede no local de sua preferência e anote a URL. Em seguida cole o código abaixo antes da tag </head> do seu template, alterando a localização do arquivo hospedado anteriormente:
<!-- JavaScript Menu em Abas -->
<script src='http://URL_DO_ARQUIVO/tabber.js' type='text/javascript'/>
Depois, adicione o seguinte trecho de código CSS ao seu template. Um local apropriado seria logo após o trecho referente a barra lateral, antes da linha /* Profile. Não esqueça de adequar o valor destacado em vermelho para bater com a largura da sua barra lateral:
/*--------Tabber ---------------------------------*/
#tabsidebar-wrapper{width: 400px;float: right;border: 1px none #CCC;margin-bottom: 15px;}
.tabberlive .tabbertabhide {display:none;}
.tabber {display:none;}
.tabberlive {margin-top:1em;}
.tabber h2 {border-bottom:2px solid #5B0;margin-bottom: .3em;padding: 0;line-height:1.2em;}
.tabber .widget {margin-bottom: 1em;}
.tabber .widget-content {margin: 0 5px;}
ul.tabbernav{margin:0;padding: 8px 0;border-bottom: 1px solid #CCC;}
ul.tabbernav li{list-style: none;margin: 0;display: inline;}
ul.tabbernav li a{padding: 8px 0.5em;margin-right:2px;border: 1px solid #CCC;border-bottom: none;background: #EEE;text-decoration: none;}
ul.tabbernav li a:link { color:#369;}
ul.tabbernav li a:visited { color: #369;}
ul.tabbernav li a:hover{color:#00F; background: #CCC; border-color: #CCC;}
ul.tabbernav li.tabberactive a{background-color: #FFF;color: #369;border-bottom: 1px solid #FFF;}
ul.tabbernav li.tabberactive a:hover{color: #369;background: #FFF;border-bottom: 1px solid #FFF;}
.tabberlive .tabbertab {background: #FFF;padding:5px;border:1px solid #CCC;border-top:0;}
.tabberlive .tabbertab h2 {display:none;}
.tabberlive .tabbertab h3 {display:none;}
Agora vamos adicionar o trecho de código HTML para incluir os elementos no menu em abas. Cole o código abaixo antes da linha <div id='sidebar-wrapper'>:
<div id='tabsidebar-wrapper'>
<div class='tabber' id='tab1'>
<div class='tabbertab'>
<b:section class='sidebar' id='tabbertab1' maxwidgets='1' showaddelement='yes'/>
</div>
<div class='tabbertab'>
<b:section class='sidebar' id='tabbertab2' maxwidgets='1' showaddelement='yes'/>
</div>
<div class='tabbertab'>
<b:section class='sidebar' id='tabbertab3' maxwidgets='1' showaddelement='yes'/>
</div>
</div></div><!-- Fim da tabsidebar-wrapper-->
A configuração básica está pronta, visualize para certificar-se que está tudo certo e então salve.

Agora é só adicionar um elemento de página (ou Gadget) para cada uma das abas através do painel de controle do Blogger, clicando nos números correspondentes, conforme a imagem abaixo:


Se você preferir pode fazer o download do template Mínima Padrão do Blogger, com a customização compulsiva para o menu em abas já aplicada. Não retire os créditos!
Imagem topo: Johnson & Johnson

Comentários

  1. Bem fixe o sistema de abas e se lhe acrescentasse as colunas em baixo ficava muito bom.
    Este modelo também já traz aquelas alterações do modela com colunas?
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Você sabe se é permitido usar o Adsense em um destes menus?

    ResponderExcluir
  3. @luztek, este tutorial mostra como implementar um menu em abas igual ao que uso aqui no UsuárioCompulsivo. Este template pronto traz somente essa implementação.

    @Tecnodrop, não sei se é permitido ou não colocar um anúncio do AdSense dentro de uma aba dessas. Mas na minha opinião, não é vantagem deixar um anúncio escondido. Ou seja, se não for na primeira aba, onde o anúncio é visível de cara, não vale a pena...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive um menu em abas no meu blog, e é ótimo e útil demais.
    As creio que não serve para todas as coisas, tem coisas que realmente deve ser mostrada na sidebar .
    Essas abas é ótimas para colocar lista de liks e essas coisas que deixa a coluna enorme. Particulamente acho feio um blog com aquela porção de coisas nas colunas, tipo muitos banner de outros blogs e tal deixa o template sujo demais.Ai uma menu de abas desse cai muito bem .

    ResponderExcluir
  5. Poxa @Guilherme, troca esse teu nick... É muito comprido e está quebrando o leiaute da minha sidebar, nos comentaristas mais ativos :-(

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a dica, vou utilizar no meu novo template.
    Compulsivo, como você colocou a galeria de destaques acima do menu em abas? Você criou uma nova sidebar?

    ResponderExcluir
  7. @UN, sim incluí a galeria de destaques acima do menu em abas, mas só na página inicial...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estava fazendo como recomendado porém, minha lowebar não aparece quando entro no blog, muito menos metade de minha coluna lateral, na edição de layout elas estão lá o que aconteceu??
    HELP!!

    ResponderExcluir
  9. Ou melhor, está muito lento para aparecer esta parte!
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  10. @Wil, imagino que você não ajustou a largura corretamente, por isso quebrou o leiaute. Alguma lentidão é normal por causa do JavaScript hospedado eternamente.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. OK!
    E o que devo fazer, pois me arrependi e baixei de novo meu arquivo, pois tinha salvo conforme recomendação, mas tá demorando muito.

    ResponderExcluir
  12. @wilcomjc, quem sabe hospedar o arquivo JavaScript numa hospedagem com melhor desempenho?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  13. Nick trocado ! Deixei apenas o nome do blog .
    Tbm tava achando muito grande, mais poxa aqui vem varios Guilherme. hehee
    Espero que mude tbm nos comentaristas, e volte o layout do sua sidebar ao normal.

    ResponderExcluir
  14. Desculpe, sou um pouco leigo, mas antes de eu tentar alterar tudo estava normal!

    ResponderExcluir
  15. @Guilheme, estava só brincando, o nick é seu e vc faz o que quiser com ele, mas que bom que vc trocou. Acho que com tempo volta ao normal...

    @Wilcomjc, é sempre assim, antes de alterar está tudo normal... Keep trying...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  16. Tem um pro olha ...
    quando meu nome estava Guilherme -Orbe Digital (10)
    depois que postei com o nome orbe esta para ficar Guilherme -Orbe Digital (11)
    por ex se vc aceitar esse verá que era para ficar 12 .
    Não que ligue para
    isso. Os coméntarios para mim tem aquele velho lema de qualidade melhor que quantidade . Mais digo porque acho que o sitema faz outra contagem apesar de ser a mesmo perfil . estranho isso não é ?
    Aff, ultimamente estou muito curioso .

    Falar em curioso, consegui mudar o código Footer em 2 colunas que vc ensinou aqui, para header em 2 colunas mudei o CSS mais o código em bem baseado no que aprendi aqui .. ficou muito bom . =)

    ResponderExcluir
  17. @Guilherme, uso o widget de top comentaristas do Blogger Buster, que usa o Yahoo! Pipes para calcular os comentaristas mais recorrentes entre os 500 comentários mais recentes. Uma coisa que percebi é que as atualizações dos valores não são instantâneas...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  18. Menino você é um anjo! Estava agora mesmo montando para meu novo template por um tutorial em inglês e você me aparece com a tradução.

    Parabéns pelo tuto!

    Um abraço,

    Roberta Mix

    ResponderExcluir
  19. Valeu @Roberta, mas anjo não sou não. Quem sabe um daemon ;-)

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  20. Olá já resolvi o problema!
    Obrigado!
    Como faço pra ocultar o título do blog??
    Pois ele está aparecendo sobre a minha imagem do título!

    ResponderExcluir
  21. Olá Compulsivo,
    Muito bom seu tutorial! Ficou fácil e prático!
    Preciso aprender com você!
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  22. Ah! Esqueci de dizer que amei o absorvente em abas!
    Hahahaha! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  23. Palavras da autora da dica... Aqui pra vcs :-P

    Valeu @Áurea, volte sempre!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  24. Haha! Realmente o absorvente em abas foi engraçado!

    ResponderExcluir
  25. Olá, sem querem abusar da sua paciência :), mas gostaria de saber como você consegue variar os formatos dos anúncios do Adsense no cabeçalho da página?

    ResponderExcluir
  26. Compulsivo, eu sei que é chato ficar perguntando, mas no meu template nao localizei o /*Profile, como que eu posso fazer?!

    ResponderExcluir
  27. @Tecnodrop, abusa da minha paciência pra ver o que acontece! Deixa eu te perguntar uma coisa: Você costuma pesquisar antes de perguntar?

    Normalmente quando pesquiso obtenho a resposta rapidamente. Quando pergunto preciso esperar a boa vontade do interlocutor.

    P.S.: A resposta está aqui, abusado!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  28. Complusivo, bem que você disse a respeito do nick, Acho que com tempo volta ao normal...
    Mais como imaginei o google não muda o nome, dos comentários, estranho isso né ?
    As vezes eles deixa muita coisa a desejar, mais claro que esta melhorando muito .
    mais agora vou aproveitar a nova contagem e só comentar usando o sistema OpenID.

    ResponderExcluir
  29. Hahaha!!
    É que eu não liguei o nome a pessoa,digo ao post
    Valeu!

    ResponderExcluir
  30. Compulsivo, eu fiz tudo certinho ela aperceu, porém deu uma quebra gigantesca, como ela ficou na parte de cima da lateral (igual a sua e o da Ju Sardinha) ele gerou um baita espaço em branco e empurrou tudo lá pra baixo o.O

    ResponderExcluir
  31. @Paulo, você adequou o valor destacado em vermelho para bater com a largura da sua barra lateral?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  32. Kkk consegui! só pra servir de referência aos outros usuários, eu errei quando fui colocar o código na 'sidebar-wrapper' eu coloquei depois =) e o certo é antes!

    Abraços, valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  33. juro, não sei o que tá melhor: a imagem sutil, o post excelente na clareza ou os comentários SEUS...eu si divirto hehehe

    ResponderExcluir
  34. @Ariane, então somos dois, também se divirto muito ;-) Penso que os comentários fazem parte do post, tanto quanto o artigo em si!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  35. Srº Compulsivo !

    poderia da uma olhada no meu blog , e me dizer onde eu estou errando [ sobre este menu em abas ]

    obrigado !

    * url segue junto com 'sign' openID

    ResponderExcluir
  36. @downloader, para atendimento personalizado, solicite orçamento através do formulário de contato.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  37. Compulsivo,

    Olha eu procurando o professor rss

    Eu estou com um blog teste para entender melhor sobre o mundo HTML. Pois bem, testei a aba aí acima, não deu certo. Não aponta erro no HMTL, mas não aparece as abinhas nos Elementos da Página.

    O que será que fiz errado???

    Mas testei o seu template Minima e ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  38. Compulsivo,

    Aha... descobri o meu erro rss era um problema onde eu hospedei o arquivo que eu baixei e salvei.

    Agora eu consegui que aparecesse como a imagem que vc mostrou... isso significa que eu coloquei tudo no lugar certinho :)

    Mas não acha que as aulas acabaram não! Eu volto : )

    Abraços

    Rosangela

    ResponderExcluir
  39. A imagem do post está impagável!!!

    ResponderExcluir
  40. @Rubens, quer dizer que o AdSense não vai me pagar pelo post? Auhaeuaheuhaeuaheuaheuaehu

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  41. Compulsivo, você conhece alguma forma de criar uma galeria de imagens no Blogger ao estilo Lightbox?

    ResponderExcluir
  42. @Tecnodrop, tipo essa?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  43. Não, essa eu uso na barra lateral, gostaria de uma para utilizar dentro da postagem, meu blog é de tecnologia e sempre aparece algum lançamento de um gadget novo com diversas imagens, e gostaria de usar uma galeria para mostrar as imagens do produto,mas sem a necessidade do usuário ter que sair da página para visualizar, desta forma:
    http://www.huddletogether.com/projects/lightbox2/
    Mas eu não consegui usar este script que entrou em conflito com o Smooth galery

    ResponderExcluir
  44. @Tecnodrop, tive exatamente o mesmo problema que você. Resumindo, é um ou ourtro, optei pela galeria...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. @Melo, claro que posso fazer para você, afinal eu vivo disso! Solicite um orçamento através do formulário de contato, detalhando exatamente o que você precisa, que te passo um orçamento em seguida.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  47. O menu em abas é ótimo muito útil mesmo pra não poluir de + a sidebar, o artigo é super bem explicado.. claro que as vezes complica em algum lugar.. mas pesquisar não dói...

    Mas o melhor mesmo foi a imagem do artigo, exelente..

    ResponderExcluir
  48. Ilmo. Compulsivo, eis que me surge uma dúvida que não encontro resposta, tem como colocar uma nova coluna abaixo do menu com abas, como na sua sidebar onde está o seu arquivo do blog????

    ResponderExcluir
  49. oi tudo bem ??
    adorei seus tutoriais tao me ajudando bastante
    mas segui esse acho que fiz algo errado
    o menu apareceu mas la em baixo e nao no topo como voce mostrou e fica tipo um espaco sem nada separando o menu de tres abas e o normal que fica em cima, o que vc acha que eu fiz de errado, compulsivo?
    abracos

    ResponderExcluir
  50. Acho que você esqueceu de ajustar a largura das abas igual a largura da sua coluna lateral.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  51. Compulsivo,
    Com base no seu tutorial, fiz algumas alterações de cores para combinar com meu template. Até aí, tudo foi ok...
    Em uma das abas, coloquei os artigos recentes com base em outro tutorial seu sem problemas.
    Mas não consigo alterar o tamanho da fonte do gadget. Onde eu poderia modificar isso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  52. @Nani, você pode criar um novo identificador que englobe as abas e definir a formatação das fontes via CSS.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  53. Compulsivo,
    Além de inteligente, vc ainda é ágil!
    Já utilizei sua dica e deu certinho o que eu queria...
    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  54. @Nani, você acaba de conhecer a agilidade compulsiva. Além disso eu só ajudo, quem se ajuda!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  55. É isso aê Compulsivo! Muiot bom, pena que não consegui no meu... até tentei, mas não rolou... ficou meio estranho o layout.. não entendi as margens, ficou muito colado na coluna da direita e longe da coluna do post. Tenho template parecido com este com duas colunas do lado direito..
    sabe me dizer onde eu teria que configurar? tente mudar o "padding", mas necas de pitibiriba...
    thanks anyway!!

    ResponderExcluir
  56. @Danilo, não saberia dizer pois cada template tem suas particularidades. O que você pode fazer é estudar o template que está disponível para download e aplicar no seu template.

    Se precisar de um serviço personalizado, solicite orçamento através do formulário de contato.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  57. Compulsivo, postei sua matéria no meu blog do jeito que ela está (com todos os links), inclusive com uma referencia a sua url no fim do post.
    Não sei se basta apenas isso, se eu tiver feito algo errado deixa um comentário lá que eu retiro o post imediatamente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  58. Cara, já te falei que não é legal copiar post inteiros, que parte você não entendeu? E outra, esse apelido que você escolheu não é nada original. Quer ter sucesso com seu blog? Seja original! Tenha personalidade!!!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  59. Esse Menu em Abas é demais mt util para a navegação do internauta

    ResponderExcluir
  60. !Gracias¡ me ha encantado descubrir tu blog y en concreto la forma de añadir esta widebar con rb ;)

    ResponderExcluir
  61. Ai, ai, ai... Alguém me ajuda! Meu primeiro comentário gringo e não entendi direito!

    Gracias por su comentário Gem@, espero que siempre vuelva aquí...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  62. traduzindo:
    "Obrigada! Estou encantada de ter encontrado o seu blog e da forma de inserir este widget"

    Tive que aprender espanhol por causa de um cantor que eu era apaixonada na adolescência...hahahahaha

    ResponderExcluir
  63. Compulsivo, eu sei que você não oferece serviço personalizado 'di gratis', mas queria saber apenas se o que está acontecendo (imagem anexa) é normal e você concertou no seu via CSS.
    Já tentei de várias formas e não consegui.
    Abraços e obrigado

    http://img141.imageshack.us/img141/9329/abasrd9.gif

    ResponderExcluir
  64. @Xavier, com certeza normal isso não é não... Se quiser me mandar um backup do seu template por email, dou uma olhada, quando tiver tempo. Mas não garanto nada...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  65. @Alcione, pra mim deu =P

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  66. Olá! Testei a aba, não deu certo. Não aponta erro no HMTL, mas não aparece as abinhas nos elementos da página. Será que eu fiz algo errado na hospedagem? Sabe, não entendo NADA dessas coisas, mas estou me esforçando muuuuito pq queria deixar meu blog mais bacana. Mas eu nem sei direito como fazer essa hospedagem q vc pediu no começo, por isso acho q errei ai. Será q vc poderia me indicar algum local de hospedagem e como proceder?

    ResponderExcluir
  67. @Isabel Furtado, chegasse a baixar o template exemplo e comparar com o seu?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  68. Vc quer dizer se eu fiz o download do template Mínima Padrão do Blogger, com a customização compulsiva para o menu em abas já aplicada? Se é isso, sim!!! Por isso q acho q o problema é na hospedagem. Fiz uma pesquisa no google e achei algumas indicações de site para hospedagem, mas acho q não sei fazer isso direito...:)!

    ResponderExcluir
  69. compulsivo tem algum artigo que ensina como personaliza-la?

    ResponderExcluir
  70. Ta beleza no firefox mais no explorer esta dando erro e não aparece o menu.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  71. @Wellington, não faço idéia, pois segui o mesmo tutorial e está funcionando em qualquer navegador, até no iPhone...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  72. uso o esqeleto compulsivo, entei implantar mais um conjunto de abas....mas as abas colocadas e as q jah eram do template ficaram tudo branco em vez de seguir a cor d abarra lateral q eh preta.
    pode me ajudar?
    abração

    ResponderExcluir
  73. @Johnny, pelo jeito vc esqueceu de incluir a formatação para as novas abas. Se precisar de um atendimento personalizado solicite um orçamento via formulário de contato.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  74. instalei este menu no meu blog em testes e estava tudo bem, instalei no novo tb resultou...
    agora sem alterar nada deixou de dar!

    nos "elementos de página2 está correcto, mas depois não aparece na template!

    já pensei que era da localização do JavaScript mas já o alterei e continua a não dar :(

    só me resta tirar tds os widgets do blog e deixar so o menu e ver se tem a ver com o carregamento da página

    ResponderExcluir
  75. ca estou eu de novo, afinal o problema estava em ter outro widget em javascript no blog do Fedjit!!

    parece que os dois entram em conflito e só aparece ou Feddjit ficando o menu em abas de fora :(

    optei por tirar o widget do feedjit mas é pan, gostava muito dos dados que disponibilizava :(

    ResponderExcluir
  76. @Dav7, tem razão. Agora que você falou eu lembrei dessa incompatibilidade. É assim mesmo, infelizmente não consegui resolver esse detalhe.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  77. na minha opinião o Compulsivo não devia se deitar para dormir enquanto não resolver esta questão pertinente...

    l-o-l

    brincadeira ;)

    ResponderExcluir
  78. Desculpe a ignorancia, mas em qual momento mudo os numeros 1, 2 e 3 para outras palavras...
    Sou novato e to apanhando mto.

    ResponderExcluir
  79. @Himo, é só colocar algum widget ali que o nome dele é substituído pelo número automaticamente.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  80. Poxa compulsivo, de todas as alterações que eu ja fiz em temp´lates que eu usei, essa aqui eu não consegui fazer, vc poderia me auxiliar? Se puder eu te passo o template via email e se possivel e por caridade vc adiciona as abas pra mim ok? Sou compulsivo do seu blog blz? abraçow

    ResponderExcluir
  81. Me ha encantado esta entrada, cada vez que puedo siempre la leo... Me gusto mucho este truco... Saludos!

    ResponderExcluir
  82. Olha eu te pentelhando de novo...
    Só uma duvida..coloquei o menu em abas no blog de testes...porem alguns widgets não aparecem quando coloco..
    Tipo Arquivo do blog..no menu em abas fica em branco...meu perfil se coloco tambem fica em branco aparecendo so a foto sem a descrição abaixo.
    Sabe oque poderia ser e como arrumar? ou algumas widgets não aparecem mesmo.
    Obrigada desde já...so essa duvida mesmo pois todo codigo que vi é aprecido com o seu sendo que apenas o seu funcionou ate agora os outros deram erro..um negocio com o b:section entende....
    Abração...

    ResponderExcluir
  83. Compulsivo,
    Estou tendo problemas com esse menu em abas, está sumindo o conteudo q eu coloquei nelas. coloquei link's do meu proprio blog como post's a unica coisa q mudou é que estou usando o IE8 da familia que vocÇe odeia...
    Oque você acha? será que é o navegador IE8 que está causando o problema?

    ResponderExcluir
  84. isso tb acontece no meu blog quando é visualizado no IE (qualquer versão acho).

    Ainda não tive tempo de procurar solução

    :(

    ResponderExcluir
  85. Muito interessante sua dica, era o que eu estava procurando. Vou tentar implementar em um Blog de teste para ver se da certo..

    Valeu

    ResponderExcluir
  86. Olá. Olha só. No meu blog os links não aparecem até que passe o mouse por cima deles. De uma olhada. Aguardo um resposta.

    ResponderExcluir
  87. adorei !!!
    dos lugares que fiz esse foi o mais facil !

    humm
    agora quero saber uma parada !!

    como coloco o menu de post dentro das abas ???

    caso não seja possivel !!

    como coloco outros gets dentro das abas ?

    Obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  88. esqueci !!
    como colocar abas dentro das abas ?

    vlw

    ResponderExcluir
  89. eu vou ser ajudado alguma vez ??
    kkkk

    nunca sou ajudado !

    to ficando triste !

    bjs

    ResponderExcluir
  90. ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  91. deu erro aqui, aqui apareceu o nomero 1 em cada titulo de cada widgets,
    e agora bil?
    vou tentar recolocar tudo de novo,
    nao sei se vai dar certo,
    mais vc pode adiatar oque pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  92. Era tudo que eu esta procurando! Mas antes disso eu quero ver se eu encontro um tutorial para colocar duas colunas na barra lateral. :P

    ResponderExcluir
  93. Opa, blz? :)

    Viu, coloquei esse widget no meu blog Internessante (aliás, parabéns e muito obrigado!), mas estou com uma dúvida. Tem como mudar ele, e colocá-lo acima dos outros widgets? Não consigo pela página de edição de elementos, tem algo no HTML que dá pra mudar pra colocar o Menu em cima, e os outros widgets em baixo dele? Qualquer coisa, veja meu blog como está.

    Valeu cara, obrigado! ;)

    abraço! :D

    ResponderExcluir
  94. interessante.

    infelizmente aqui não oferece mais ajuda não sei pq...

    mas lhe respondendo.

    Sim é possivel, é só colocar o ultimo codigo fornecido em cima da gadget que vc deseja.

    la no seu xml vc procura as gadget elas vão estar com o nome que vc coloco por exemplo: adsense, se quer colocar acima coloca o codigo logo acima dele que vai tar mais ou menos assim.
    b:widget id='AdSense1' locked='false' title='' type='AdSense'/>

    se quer abaixo coloca logo abaixo.

    vai testando o local que vc vai achando

    sempre apos uma div id=
    blz ?

    não sei se expliquei legal mas é isso ai.

    ResponderExcluir
  95. @penpt, obrigado por responder ao leitor.

    Infelizmente tenho uma vida fora da internet, o que não me permite fornecer atendimento gratuito e em tempo real para todas as perguntas que recebo.

    Por isso criei as regras para os comentários e o grupo de discussão Blogspot Brasil, para que as pessoas possam pesquisar e descobrir mais facilmente a solução do seu problema.

    Como já disse mais de uma vez, a ajuda que eu posso fornecer gratuitamente são os tutoriais, que são testados antes de serem publicados. Entendendo-os e seguindo-os a risca, normalmente não dá problema.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  96. seu blog é legal cara, pena que eu nao entendo nada do que você escreve.

    ResponderExcluir
  97. Olá muito boa a dica...uma duvida nesse tutorial a tabela fica posicionada na parte superior.Gostaria de saber como faço para que ele fique posicionado na parte inferior.

    ResponderExcluir
  98. No meu template não tem a linha div id='sidebar-wrapper', tem algumas parecidas, mas não terminam com wrapper'

    Podem me ajudar?

    Agradeço

    ResponderExcluir
  99. Se já tenho abas no bloguer há espaço para outra barra lateral? Seria isso que seu post diz? rs Sou novata!

    Outra: como criar o menu lá em cima, como se fosse uma homepage? E, por aqui, testando o MAIS COMENTADOS, só consegui um outro muito diferente no meu. tsc tsc tsc

    Não deu, ainda!!!

    Parabéns e show de bola isso aqui. Affe!!!

    ResponderExcluir
  100. Boa Tarde, Compulsivo! O tutorial é ótimo, mas infelizmente eu não consegui! O menu foi instalado, funciona corretamente em todos os navegador, exceto no Internet Explorer! Neste navegador, os links do menu aparecem, às vezes sim, outras, não. Neste navegador, o menu é instável! Já tentei de tudo! Já pesquisei na net, estudei o template, tentei hospedar no Skydrive, no Yahoo (Dicas Blogger). Provavelmente, o erro deve ser meu! Já que o menu funciona perfeitamente no Usuário Compulsivo! Mas, não estou conseguindo descobrir o que eu fiz de errado! Muito obrigada mesmo assim! Excelente dica! Não desisti. Estou a dois dias tentando e vou continuar persistindo até descobrir o erro que eu cometi.

    PS.: Ontem, Compulsivo, eu te enviei um pedido para ser membro do Grupo BlogspotBrasil. Se você puder aprovar o meu pedido, eu agradeço.

    Parabéns pelo seu blogue!
    Margarete

    ResponderExcluir
  101. nao achei o /* Profile, tem outro lugar onde posso colocar o código que deveria ser antes dele?

    ResponderExcluir
  102. Compulsivo excelente post e parabéns pelo blog. Eu tenho uma dúvida como faz para colocar algum nome no lugar dos nº(1,2,3)?

    ResponderExcluir
  103. Bruno Rocha é so ir em Adicionar um gadget, colocar o título e pronto 1,2,3...será substituindo pelo título

    ResponderExcluir
  104. amigo, nao está funcionando; eu copio e colo o javascript e salvo como .js ; hospedo; e faço como o tutotial diz, mas nao funciona!

    ResponderExcluir
  105. @Baixa Tudo Games, não é que aqui funcionou rapaz!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  106. Compulsivo, ainda está disponível o script. Tentei diversas vezes e deu erro no download dele.

    ResponderExcluir
  107. @Bauru, dá uma olhada nesta dica, eu mostro como embutir exatamente este javascript no código dos templates do Blogger. Creio que resolva o seu problema...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  108. Bingo. Deu certo. Já viu em algum lugar um hack que faz mudar de aba apenas posicionando o mouse em cima?

    ResponderExcluir
  109. salve compulsivo! poh deste jah peço deskulpa pela minha ignorancia,, mas ai! eu entendi todo o seu tutorial... menos esta parte. (Baixe este arquivo, hospede no local de sua preferência e anote a URL.)então
    baixei o arquivo,so nao entendi como /onde devo hospeda-lo ?
    espero que tire minha duvida?
    abraço

    ResponderExcluir
  110. Quebrei a cabeça, mas não consegui de jeito nenhum...
    Mas como eu queria...
    Que pena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  111. Como eu acho o URL do arquivo? Pois logo no começo vc fala para baixar o arquivo e ele salva no computador.

    Abraço

    Mariza

    ResponderExcluir
  112. @Mariza, acho que você não prestou atenção a toda a frase:

    "Baixe este arquivo, hospede no local de sua preferência e anote a URL."

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  113. Podem acreditar na dica, mas eu consegui a proeza de fazer funcionar no teste e parar de novo! oO

    Dica:

    A <*div id='*sidebar-wrapper'*> pode variar dependendo do template. No meu ela nem é id, esta como: <*div class=*'sidebar*'>
    O sidebar-wrapper na verdade é A SUA SIDEBAR, não interessa o nome. Olhe no CSS, qual o nome está sendo usado.

    Também só funcionou depois de incluir o javascript direto dentro do código (isso está num post aqui do Compulsivo: Hospedar JavaScript no Blogger/Blogspot), o link do Skydrive não tá dando certo.

    Façam num blog de teste!!! Vocês vão ter que adaptar o código pra ele dar certo.

    ResponderExcluir
  114. Compulsivo , no meu template não apareceu nada.
    Quando salvei o arquivo tabber.js o link ficou assim
    http://img21.imageshack.us/i/tabber.mp4/ ta certo esta forma??
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  115. Bacana, deu certo; taí o Compulsivo mandando bem, como sempre ;)

    ResponderExcluir
  116. Como eu mudo o nome das abas?

    ResponderExcluir
  117. :( gente que q eu fasso eu num consegui fazer num tem nenhum arquivo q baixa pronto e faz o uploud não :(

    ResponderExcluir
  118. Compulsivo, help me?
    Acabei de fazer um blogspot e quero dar um UP nele..
    Mas, estou com medo de fazer tudo errado ><'
    Baxei o arquivo mas, não abriu :s comofaz?

    ResponderExcluir
  119. Olá Compulsivo,

    Adoro o Menu em Abas. Entretanto, após a troca do servidor que redireciona meu blog, as abas pararam de funcionar. Uma lástima. Ainda estou procurando solução para o problema.

    A Aurea, do Templates pra Você, identificou um erro parecido. Pelo relatado por ela, após trocar o domínio de blogspot para .com.br o script não mais funcionou.

    No meu caso o problema é diferente. Já tenho o domínio próprio há algum tempo. E o script funcionava perfeitamente quando o blogger era redirecionado pelo EveryDNS, um provedor gratuito. Com a troca para o Uol Host, ele parou de funcionar.

    Como dito por você, o script funciona perfeitamente em seus testes. Então não acredito que você tenha solução para meus problemas. Fica o comentário como forma de divulgar o problema.

    Na oportunidade, informo que o link para o script está quebrado.

    ResponderExcluir
  120. @Grupo Ambiental, link corrigido...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  121. DESISTO.
    O template que eu estou querendo usar agora no meu blog já veio com esses códigos pra 'menu em abas'(inclusive esses foi um dos motivos que me levou a escolher-ló), mas não aparece nada de diferente na guia 'elementos da página'. A princípio pensei que fosse a hospedagem do arquivo, daí testei no 'SkyDrive' revisei passo por passo e, nada. será que eu esqueçir alguma coisa? onde é que eu estou errando se todos os códigos estão lá? Oõ pode ser mesmo a hospedagem?

    beijos Jéssica :*

    ResponderExcluir
  122. eu vou tirar o menu do meu blog (já o utilizo a quase 1 ano), ele deixa-o muito pesado, mesmo tendo colocado todo o código embutido na template.

    ResponderExcluir
  123. como faço para trocar o 1 + 2 + 3 da tabe e coloacr a pavavra que eu quiser, por exempolo: +recents + comentados.. ect. ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil