Gadgets só na home do Blogger, ou não*

Complementando a dica compulsiva Anúncios só na home do Blogger, ou não, hoje vou mostrar como fazer o mesmo com qualquer tipo de elemento (ou gadget) do Blogger e não só com anúncios do AdSense.

Ou seja, você vai poder escolher se deseja exibir determinados elementos apenas nas páginas inicial, de arquivo ou categorias1 e não nas páginas individuais e vice-versa. Vamos lá:

Inclua um novo Elemento de página nas configurações do layout. Você vai precisar dar um nome para o gadget, pois vai precisar localizá-lo dentro do código HTML do template e adicionar as linhas destacadas abaixo conforme o caso:
<b:widget id='HTML1' locked='false' title='NomeDoElemento' type='HTML'>
<b:includable id='main'>

<b:if cond='data:blog.pageType != "item"'>
(Para exibir apenas na página inicial, use esta linha)

<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
(Ou para exibir apenas nas páginas individuais, use esta)

<!-- only display title if it's non-empty -->
<b:if cond='data:title != &quot;&quot;'>
<h2 class='title'><data:title/></h2>
</b:if>
<div class='widget-content'>
<data:content/>
</div>

</b:if>

</b:includable>
</b:widget>
Feito isso você já pode remover o nome do elemento, alterar sua posição ou conteúdo que as alterações acima não são perdidas.

1 - As páginas inicial, de arquivo ou categorias enquadram-se na mesma regra.
* Conteúdo exclusivo desenvolvido na CCP**
** Central Compulsiva de POG!

Imagem: Ice Man Photography

Comentários

  1. Essa dica é muito boa, apliquei ela já tem algum tempo no banner do Fisl 9.0.

    Só tinha esquecido de dar a dica lá no blog. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lenon, precisamos diversificar os assuntos, não acha?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Também acho. Ficar só dando dicas, hacks, enfim, enjoa um pouco e é meio chato. Por isso estou tentando postar algumas coisas diferentes, mas não consigo largar dos hacks... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Sendo posts de hacks ou não, sempre gosto do conteúdo postado aqui, passo aqui todos os dias, já posso dizer que sou mais um leitor compulsivo...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Rick, agradeço suas visitas e comentários. Faz tempo que você é um leitor compulsivo e com cadeira cativa.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Olá! =D

    Muitíssimo obrigado por essa dica! Era exatamente o que eu "sonhava"!

    Aliás, parabéns pelo excelente blog. "Folheei" e gostei!


    Atenciosamente, novo leitor,
    Vinícius.

    ResponderExcluir
  7. É o UsuárioCompulsivo transformando sonhos em realidade. ;-)

    Vinícius, sinta-se em casa.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  8. cara desde do tuto para cometarios inbutidos que eu n largo + de vir aki XD

    caraiiii veiiiiiiiiiiiii

    o compulsivoe muuuutio bom este teu template perfect muuuiiitoo roooxpoxopxoxoxox

    vc n sabe como esta dica me ajudou MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. Essa foi a dica !
    Eu queria muito colocar um banner animado em flash no meu blog, mais ao testar vi que ao clicar em um link tinha que esperar animação toda novamente, nossa muito stressante .
    Ai com dica consegui colocar o banner animado em flash apenas no home do blog .
    mais uma vez .. um elogio .
    Muito boa a dica !
    valew

    ResponderExcluir
  10. ola continuao gostado deste tuto porem essa manhan ai n funciona com os amrcadores kuando agente entra em uma pagina com os amrcadores o widget volta mas meu problema mesmo nem eissu eu preferia que os marcadores n aparecesse rsrsr se for possivel vlwss

    ResponderExcluir
  11. Como é que eu utilizo este dica para a galeria animada aparecer so na página inicial?
    Cumps

    ResponderExcluir
  12. @ptpassatempos, não entendi a pergunta. Pois esta dica ensina justamente a fazer aquilo que você pede...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  13. voce ja pensou em gadgets que aparecem apenas quando logado na conta do blogger? (desculpe se estou ressucitando um post antigo e isso nao faça parte da sua politica..)

    ResponderExcluir
  14. @Fernando, acho que não é impossível. Mas qual seria o objetivo? Disponibilizar widgets apenas aos leitores que também são usuários do Blogger? Porque?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. muito boa essa dica...
    torna o super agradavel
    e não cansa o visitante
    uma das melhores que ví até agora! essa foi show de bola valeu mesmo¨¨O¨¨¨¨O¨¨

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostaria de saber se há algum método para que, na página inicial do meu blog apareça somente uma galeria, que nesta haverá imagens de minhaspostagens, e depois que a pessoa clicar numa imagem apareça a postagem com o restante do blog, mas que também essa galeria só apareça na página inicial.
    Se puder responder-me via e-mail ou por comentário no meu blog, eu agradeço.
    israelsilvacosta@ibest.com.br

    Observação: Esta galeria da qual falo, foi inseria via HTML direto, não usei os elementos de página.

    ResponderExcluir
  17. lol post é velhão portanto provavelmente você nem veja mas se você recebe notificações por e-mail você verá e terei esperanças.

    Tem algum método para fazer algo aparecer apenas em uma pagina determinada como a de um label(marcador) por exemplo?

    Se tem teria como fazer um tutorial como os de sempre, acho que seria util não só para mim, mas para varios outros leitores do UC e outros blogueiros por ai xD

    ResponderExcluir
  18. Mas como faz pra que apareça em apenas certa categoria?

    ResponderExcluir
  19. tem uma maneira de exibir apenas na home? que nao apareça nas categorias? Apenas na pagina inicial mesmo? obrigado. :)

    ResponderExcluir
  20. Olá compulssivo, faz pouco tempo que conheço a sua página e gostei muito, só que não entedo muito e acabei comendo bola eu quero colocar um gadget diferente no meu blog só que eu não sei, só consigo colocar os do blospot e não encontro outros diferentes, eu não cosegui colocar esse ai véio...Valeu sou um compulssivo agora////dá uma força campeão...

    ResponderExcluir
  21. Aonde eu devo adicionar esse código??

    ResponderExcluir
  22. Muito bom esse tuto deu certino em meu blog. Porém gostaria de saber se tem como retirar os espaços que fica entre as gadgets qdo colocadas uma embaixo da outra, a última sempre fica mais embaixo, mesmo não tendo nada em cima.

    ResponderExcluir
  23. Oi Compulsivo, consegui fazer com a gadget "Arquivo do blog", mas não com a "seguidores".
    Fiz tudo direitinho... por que será?

    ResponderExcluir
  24. cara, por favor me diga que tem como alterar o espaço entre um gadget e outro via html...

    ResponderExcluir
  25. @Raul Engel Meinerz, normalmente se ajustam as margens e espaçamentos entre os widgets via CSS....

    []'s
    Compulsivio

    ResponderExcluir
  26. Meu amigo resolvi fazer um tour aqui no teu blog, visitei varios outros blogs em busca desse codigo e todos deram errado, vim aqui e acertei de primeira funcionou legal. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  27. no meu blog os gadgets, html, e outros só aparecem na página inicial e só aparece uma postagem também na página inicial quando passa para 'postagens mais antigas' aparecem as postagens normal, mais desaparecem os itens da sidebar. eu procurei o código no template mais não está lá por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  28. é mesmo isto que estou a precisar para o meu blog, mas nao consigo entender. pode-me esclarecer melhor?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  29. @Carlos, está explicado no post. Para executar este procedimento deve-se ter pelo menos algum conhecimento prévio nos códigos do Blogger.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil