Personalize seu template sem editar códigos

Já vi muita gente reclamando que é muito difícil personalizar os templates do Blogspot, pois é necessário conhecer códigos HTML, CSS e JavaScript. Mas isso não é 100% verdadeiro.

Existe um recurso gráfico para personalizar seu template no Blogspot, que permite realizar diversas alterações na aparência do seu blog, sem necessidade de editar nenhuma linha no código. Esta opção está disponível através do painel de controle do Blogger, em Layout /  Fontes e Cores:


Apesar do acesso ao código fonte completo permitir uma personalização muito mais completa e profunda do layout, a edição gráfica é mais confortável para a maioria dos usuários, pois é rápida e não requer nenhum conhecimento técnico.

O único problema é que para utilizar este recurso, o template do seu blog precisa seguir a padronização de variáveis, utilizada nos templates originais do Blogger...

Comentários

  1. Olá,

    Sim, existe esse recurso, mas falta muitoooo nele. A configuração via código (para quem conhece, claro) é muito melhor. Eu por exemplo, personalizei o meu todo, seguindo algumas dicas aqui (no compulsivo), outras ali, e mais algumas aculá. E, honestamente falando, acho que meu blog ficou com um layout muito bacana.

    Grande abraço e sucesso!
    Monthiel

    ResponderExcluir
  2. É exatamente esse detalhe que faz com que eu vá sempre para a difícil tarefa de "editar htmls".

    Sem contar que eu preciso 'aprender' porque senão vou passar o 'tempo todo de minha vida' correndo atrás de você! hehehe

    ResponderExcluir
  3. O meu problema não são fontes e cores, nem html, mas sim as imagens de fundo. Esse pequeno detalhe que me impede de criar minhas obras primas, e o pior é qu pra isso não há tutorial que ajude (penso eu).

    ResponderExcluir
  4. Gente que fala que é difícil editar o html é porquê tá com preguiça de ler.
    Você explica tudo detalhadamente, não tem como errar. Tá bom tem, mas é só ir tentando.
    A edição na aba fontes é cores é muito limitada.

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de fazer loucuras com o meu, coloquei um preto na sidebar.
    Mania de mudar as cores...

    ResponderExcluir
  6. Eu estou criando meu primeiro template, e em vez de utilizar imagens de fundo, estou utilizando cores nas div's, já com as variáveis setadas, que podem ser configuradas, alterando o nome e onde são aplicadas, o resultado é bem legal, pois ao alterar a combinação de cores, o blog pode mudar bastante, principalmente se for utilizado sobre estas div's com cores, png's transparentes para fazer brilhos e sombras, ai o problema levantado pelo @Kazuya-kun não acontece.
    []'s

    ResponderExcluir
  7. Confesso que no começo tomei uma surra, mas estou começando agora pegar o ritmo...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. @spawnalley, até que é uma boa idéia, mas mesmo assim ainda não permite fazer o que as backgrouns fazem. Se ao menos tivesse como pôr efeito radial, linear, elipse, entre outros, só no html-css, já seria um grande avanço.

    ResponderExcluir
  9. Sempre vi essa opção no menu e nunca cliquei nela (nem por curiosidade). Há algum tempo tive problemas com cores e fontes e nunca pensei que estavam à minha mão.

    Valeu pela dica, vou fçar esse negócio.

    ResponderExcluir
  10. eu quero deixar o meu blog com cara de site,
    tem como?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil