Permissões para comentaristas no Blogspot

No Blogspot, as opções de autenticação para os comentaristas são definidas nas configurações de comentários no painel de controle. Dependendo da opção escolhida estarão disponíveis diferentes opções para os comentaristas se autenticarem antes de comentar:


Qualquer um - inclui usuários anônimos - Libera todas as opções de autenticação disponíveis, inclusive comentários anônimos e a opção Nome/URL. Use apenas se você habilitou a moderação de comentários.

Usuários registrados - inclui OpenID - Esta opção desabilita os comentários anônimos e a opção Nome/URL, permitindo apenas comentaristas autenticados, através do OpenID, o que inclui usuários do LiveJournal, WordPress, TypePad e AIM ou através de uma conta do Google,  o que inclui usuários do Blogger.

Usuários com Contas do Google - Permite apenas comentaristas autenticados com uma Conta do Google, não necessariamente usuários do Blogspot, basta ser usuário do Gmail, por exemplo.

Somente membros deste blog - A melhor forma de não ter comentários negativos, pois somente permite que o(s) próprio(s) autor(es) do blogue comente(m).


Moderação de comentários:

Se os comentários do seu blogue são moderados, melhor facilitar a vida do seu leitor deixando todas as opções de autenticação disponíveis e a confirmação de caracteres (captcha) desabilitada. Afinal você precisa aprovar os comentários antes deles serem publicados.

Mas se os comentários não são moderados é melhor não facilitar para os Spammers. Habilite a confirmação de caracteres, permita que apenas usuários registrados comentem e ative o email de notificação de comentários. Assim você fica sabendo caso algum comentário inconveniente seja publicado e pode remove-lo rapidamente.

A versão Draft do Blogger também oferece a opção de moderar os comentários apenas nos posts mais antigos. Assim os comentários nos artigos recém publicados podem ir ao ar imediatamente:

Imagem: Shape Shed

Comentários

  1. Puxa, compulsivo mas honestamente eu ainda acho que o blogger perde para o wordpress nisso rsrs

    prefiro o formulario deles,co email e talz isso de conta google xatu e tm gente que se atrpalha ao escolher nome URL

    seria legal se agente pudesse escolher os que agente quer tipo

    abilitar apenas Nome e URL

    seria perfeito para mim mas estou em um grupo n posso ficar pensado em mim penas...

    saku srsr

    ResponderExcluir
  2. Param mim quem modera comentário ou não confia no próprio taco ou no que escreve, um frouxo. Fecha o blog e vai fazer aula de pintura de porcelana.

    ResponderExcluir
  3. Não goto muito de moderar comentários, mas depende muito do tipo de blog seu, em blogs que tenham muitos leitores ou que sejam voltados para adultos é bom, pois tem gente que só quer fazer propagandas (os spammers)

    Acho que o blogger deveria criar uma forma de banir definitivamente alguns vândalos, pois vejo muito otários que ficam xingando os outros nos comentarios, mesmo que não tenham feito nada. O problema são as consequências que isso causaria.

    ResponderExcluir
  4. @GAMA

    Para quem ainda assim não gosta do formulário de comentários do blogger, sempre existe o Halo Scan né...

    ResponderExcluir
  5. Sou sua fã! adoro seu espaço então ...
    Deixei um premio pra vc
    no meu blog...(Dicas e Arte)
    passe lá e pegue tá?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ganhei dinheiro foi? Oba!!!!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Discordo completamente do "NICO", moderar os comentários é uma ótima opção, evita spammers, brigas e desvios de assunto em seu post/página. Apenas minha posição...

    ResponderExcluir
  8. eu utilizo o IntenseDebate.

    Mas quando apenas tinha o sistema do blogger, nunca activei a função de ter o codigo anti spam, e detesto ir comentar a 1 blog e ter de escrever os numeros e letras da imagem :S

    e nunca tive 1 comentário de spam nos meus blogs!!
    vou criar o movimento anti codigo anti spam... l-o-l

    não acham como eu que não há necessidade de o utilizar?

    ResponderExcluir
  9. Oi !

    Sempre usei o blogspot, não entendo muito dessas coisas por isso nem tento de outra forma, mas estou muito feliz com meu blog e sinceramente não vejo motivos para mudar... como disseram por ai ... Quanto a moderar comentários... eu acho que é uma necessidade, recebo alguns comentários de propaganda e pedido de troca de links que não dá pra publicar, ia ficar cheio de comentários mas muito chato de aturar...rs

    ResponderExcluir
  10. Acho que moderar os comentarios é uma forma de manter a qualidade dos comentarios do blog.
    Algumas pessoas só comentam dizendo coisas do tipo"Oi seu blog é ótimo.visita o meu".
    Comentam mais para ganhar visitas do que para falar sobre o post, eu acho que nesse caso os comentarios devem ser moderados.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. olá!
    sou nova com essa coisa toda de blog, mas aho que relmente deve se ter cuidado com o que é comentado em cada blog.
    A intenção é interação, mas infelizmente muitos internautas se acham superiores aos outros. Mas cada um faz do seu blog o que quiser.

    ResponderExcluir
  12. Muito doido esse post eu nem fazia ideia de como fazer isso...vlw compulsivo suas dicas sao fodasticas...

    ResponderExcluir
  13. Quer ver uma coisa que me deixa puto. É alguem comentar no blog sobre algo que não tem nada ver com o que escrevi.

    Eu sou do tipo seguinte:
    Se achei o texto bom e o assunto do autor merece uma opinião, vou lá e comento sobre o assunto. Se não, nem vou a cx de comentários.

    pior é ver pessoas irem ao seu blog e dizer: "ei sou seu amigo no rec6, passa lá no meu blog pra me conhecer" ts ts ts

    Nesses caso...

    ResponderExcluir
  14. Moderar é uma necessidade. Nos Estados Unidos, por exemplo, a lei contra crimes virtuais é severa. Atualmente, só na cidade de Nova Iorque, dezenove blogueiros foram processados por permitir ou não moderar comentários ofensivos feitos por terceiros e direcionados aos leitores do blogue. Aqui no Brasil a legislação de uso digital é inexistente, mas um comentário ofensivo publicado no blogue pode caracterizar abertura de processo por calúnia e difamação. Que o diga o Edú Guimarães, que foi chamado a comparecer a uma reunião pelo ombudsman da Folha, pois no seu blogue vários leitores começaram a escrever palavras ofensivas e a levantar imolações contra o Jornal. Sem meias palavras, a ativação da moderação é sinal de bom-senso do blogueiro.

    ResponderExcluir
  15. Assino em baixo do que o Caim disse...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  16. Concerteza caim!
    mas aqui no brasil tambem ha fiscalizações contra isso, porem ainda nao teve ou fiquei sabendo de algum processo na justiça contra blogueiro..

    tanto que passa ate um propaganda na tv sobre isso..."crimes cibernéticos"

    ResponderExcluir
  17. Gostei da forma como os assuntos são discutidos.
    Gostaria de colocar no meu blog (blogger.com)este tipo de formulário para comentários...Infelizmente não sei lidar muito com isso, mas existem códigos prontos?

    ResponderExcluir
  18. Mais uma grande ajuda...
    O meu é para qualquer um...e como sempre odiei aquelas letrinhas de confirmação, é ótimo saber que moderando posso mandar elas embora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil