Agendar publicação de artigos no Blogger

Update 16/02/2008: A opção de agendamento das postagens agora está disponível de forma nativa na plataforma Blogger. Saiba mais via Dicas Blogger.

Muitos acham que um dos pontos negativos do Blogger é a impossibilidade de deixar um artigo pronto para publicar futuramente, o que facilitaria a vida dos blogueiros durante as férias, por exemplo.

Realmente, o Blogger não tem uma opção neste sentido. Entretanto, é sempre possível dar um jeitinho.

O primeiro passo é ativar a opção Mail-to-Blogger através do painel de controle. Para isso vá em Configurações / E-Mail / Endereço do Mail-to-Blogger. Preencha com um endereço e ative a opção "Publicar e-mails imediatamente".

Concluída essa etapa, fica fácil agendar a publicação de artigos, como? Basta utilizar o serviço LetterMeLater.

Depois de cadastrar-se no serviço escreva no corpo de um novo e-mail o texto do seu artigo e no campo assunto, preencha com o título. Direcione o e-mail a ser enviado para o o endereço cadastrado anteriormente no serviço Mail-to-Blogger.

Por fim, escolha a data que gostaria que o e-mail seja enviado e aguarde a publicação.

O único ponto negativo deste método é a impossibilidade de inserir tags (ou labels, ou marcadores...) no artigo.

Via: BloggerBuster


P.S.: O artigo acima é a primeira contribuição que recebemos para nossa Campanha Compulsiva: Envie um artigo (e ganhe um link).

Começamos bem, com uma dica extremamente útil e prática enviada pelo Thiago, um de nossos leitores mais ativos. Ele escreve no Blog dos Joguinhos, dedicado a análise, vídeos e tutoriais sobre jogos clássicos para computadores e outros dispositivos.

Sou suspeito pra falar do blog dele, pois pra mim os joguinhos clássicos são os melhores. Talvez por serem os únicos que eu saiba jogar :-)

Comentários

  1. Realmente é uma dica e tanto esta, vou testar quando precisar viajar.

    Respondendo ao comentário do meme (que aliás eu nunca sei se respondo lá no meu blog ou por e-mail ou no blog da pessoa...): é meio que lei de Murphy ;) faz parte da vida e volta e meia acontece comigo também.

    ResponderExcluir
  2. Esse artigo chegou em boa hora !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal anônimo. Agradeça também ao Thiago, autor do artigo...

    Thoulz, acho que você deveria ter respondido onde o comentário foi feito, se não o leitor fica meio perdido... Mas agora já foi.

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Compulsivo!

    Eu uso um outro método para agendar minhas postagens no Blogger. Na página em que editamos nossos posts, existe um link "Opções de postagem". Clicando-se ali aparecerá a data e a hora da postagem; basta alterá-las. Eu sou professora e uso esse recurso naqueles períodos em que estou atarefada com correção de provas. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil