AdSense no corpo dos artigos do Blogger

Para incorporar anúncios do AdSense no corpo dos posts na nova versão do Blogger (ex-beta) não é tão simples. São necessárias algumas alterações adaptações no código do AdSense, para que seja possível sua inclusão no template.

Há uma discussão quanto a isso, pois o Google não permite alterações do script gerado, porém não estamos alterando o código, só adaptando para incorporação à estrutura XML do template.

Então, quando for exibido o código fonte da página em questão, o script do AdSense estará intacto, como se nunca tivesse sido alterado.

Eu acabei não utilizando aqui no UsuárioCompulsivo, pois o AdSense só permite três anúncios por página, assim as propagandas apareceriam apenas nas primeiras três postagens e ocultariam outras existentes nos rodapés, barras laterais, etc.

Vamos colocar a mão na massa, primeiramente é necessário gerar o script na página do AdSense para depois substituir os caracteres especiais. Mas não se preocupe, você não vai precisar fazer isso na mão, nessa página você insere o script e faz a conversão automática.

Na edição do HTML do template não esqueça de marcar a caixa 'Expandir modelos de widgets' e não esqueça de salvar uma cópia do seu template antes de fazer qualquer alteração.

Para colocar o Adsense entre o título do post e o conteúdo, insira o script convertido antes da tag <div class='post-body'>:

<div><!--Insira o script aqui--></div>
<div class='post-body'>

Para colocar o AdSense entre o conteúdo do post e os créditos, insira o script convertido antes da tag <div class='post-footer'>:

<div><!--Insira o script aqui--></div>
<div class='post-footer'>

Para colocar o Adsense depois dos créditos, entre um post e outro, insira o script convertido depois da tag <p class='post-footer-line post-footer-line-3'>:

<p class='post-footer-line post-footer-line-3'>
<div><!--Insira o script aqui--></div>


Via: Blogcrowds

Comentários

  1. Desculpe, mas é inevitável... rs
    "LEGAL SEU BLOG"
    está me ajudando muito, já que sou nova nisso, adorei as dicas e fiquei passada, porque funciona mesmo, acho que vou continuar te usando pra sempre.
    Obrigada
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ana, use e abuse-me. O prazer será nosso ;-)

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. como eu consigo escrever o texo AO LADO do anuncio Adsense ?

    ResponderExcluir
  4. Beto,

    Tente com uma tabela de duas colunas. Numa você coloca o anúncio, na outra coloca o que você quiser...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Como faço para colocar um bloco de anuncio adsense acima dos artigos relacionados e dos comentários na página individual como em seu blog?

    ResponderExcluir
  6. Marcos, é só colar o bloco de anúncios antes do código dos artigos relacionados...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. eu quero deixar em cima do post mas um pouco pra esquerda, sobrando um espaço para o começo do texto, ao lado do bloco do adsense. Como ficaria o código?

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que já é a quinta vez que caio de paraquedas no seu blog. Parabéns pelo trabalho, eu realmente tenho conseguido bastante graças a ti!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. @Zeca, não é o escopo deste tutorial.

    @Nonel, valeu pela visita e comentário. Que tal assinar o nosso feed, parar de cair de para-quedas e tornar-se um leitor habitual?

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  10. muito boa postagem :D obrigado¨¨O¨¨¨¨O¨¨

    ResponderExcluir
  11. Ola Compulsivo!
    Parabéns pelas dicas, são perfeitas.

    Sou um aprendiz ainda na área do Adsense, não tem um mês que comecei a monetizar os meus sites no Blogger. Estava usando uma widget normal do blogger para mostrar os anúncios do Adsense. Mas procurando algo a respeito, vi que podemos, no site do Adsense, criar os formatos de propaganda e assim receber o código que você bem ensinou a cima a como modificar e onde colocar no Blogger.

    Mas agora me surgiu uma dúvida e se for possível gostaria que você me esclarecesse.

    Na página do Adsense fala que só pode exibir 3 Blocos de anúncios por página, ou seja, se eu configurar para aparecer na página inicial 5 postagens apenas nas 3 primeiras irão aparecer o bloco de anúncio, correto?

    Em algum lugar eu li, se não estou enganado, que há um limite de propagandas por página, e passando desse limite, que se não me engano são 03 ou 05, o Adsense pode te punir. É isso mesmo?
    Supondo que o limite seja de 03 anúncios. Só pelo fato de ter colocado blocos do Adsense no corpo dos artigos me impossibilitaria de usar outras propagandas, do adsense ou outro qualquer?

    O Bloco de pesquisa do Adsense conta nessa somatória de anúncios por página?

    Desculpa tanto questionamento, mas é que não encontrei em outro lugar, respostas às mesmas.

    Desde já agradeço.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. @botojaweb.com, parece que sim, você só pode exibir até três blocos de anúncios do AdSense numa mesma página. Porém, o mais seguro é você tirar suas dúvidas com o suporte oficial do serviço. Pois tudo que eu lhe disser seria apenas especulação, afinal os Termos de Uso do AdSense, tem mais mistérios e contradições que a própria Bíblia...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  13. Esse é o velho "amigo" compulsivo, sempre postando muita utilidade e quem vem aqui costuma ficar,valeu por mais uma meu blog começou a crescer e resolvi monetizar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Compulsivo,

    Como eu posso fazer para esse anúncio só apareça na URL da postagem? Tipo, o leitor clica no título de minha postagem e é levado para a postagem individual; aqui eu gostaria que aparecesse o anúncio. Tem como, ou eu tou viajando mesmo na maionese?

    ResponderExcluir
  15. Eu vi no dicas blogger ela consegue por os anuncios embaixo do titulos , e eles não aparecem na home do blogger gostaria de saber como faz isso . se não for muito dificil ! abçs

    ResponderExcluir
  16. Muito fácil, valeu Compulsivo..

    ResponderExcluir
  17. Eu tô dando uma geral nas suas dicas blogspot desde ontem e esta é a segunda que proveito no meu blog! Parabéns e abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa DVDRip, DVDScr, R5, etc?

Descrição aleatória abaixo do título no Blogspot

Nomes de todas as igrejas do Brasil