Postagens

URLs personalizadas para páginas no Blogger

Imagem
Há algum tempo descobri como personalizar as URLs dos posts no Blogger, para usar nas páginas estáticas, mas na época ainda não estava utilizando nosso domínio (http://compulsivo.com.br/) aqui no UsuárioCompulsivo, o que me impedia de implementar este recurso de forma completa. Se você não sabe do que estou falando, acesse uma de nossas páginas estáticas: Autores ou Contato , por exemplo, e verifique que a URL que aparece na barra de endereços do seu navegador, é personalizada e curta. Algo inédito em blogs hospedados no Blogspot no mundo inteiro! Pelo menos eu nunca vi nada parecido.

Nomes de todas as igrejas do Brasil

Imagem
Apesar de ser ATEU (ou talvez justamente por isso), um dos meus sonhos de infância era ter a minha própria igreja, uma organização filantrópica sem fins lucrativos, visando meu enriquecimento ilícito, com pouco ou nenhum trabalho. Na época os nomes que me passavam pela cabeça para minha congregação seriam algo como: A Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo, A Igreja da Verdade Compulsiva Suprema , ou até A Seita Xeque . E apesar deste sonho de criança ter ficando para trás, a idéia verdadeiramente nunca saiu da minha cabeça.

Posts relacionados com miniaturas no Blogger

Imagem
Conteúdo relacionado é sempre bem vindo. É interessante para o leitor, que pode aprofundar sua leitura com facilidade e principalmente para o blogueiro. Pois mantém o leitor por mais tempo no seu site, promovendo um aumento no número das visualizações de páginas.

Otimização e compressão do CSS no Blogger

Imagem
Uma das principais etapas na construção de um template é a otimização do seu código fonte . Apesar de não trazer nenhum benefício estético aparente, a otimização trará resultados no tempo de carregamento da página, o que melhora muito a experiência do seu leitor. A otimização do código fonte do seu template também ajuda a melhorar a indexação do seu blog junto aos mecanismos de busca. A lógica é simples: quanto menos lixo no seu código, mais fácil para os robôs do Google (e outros indexadores) trabalharem.

Todos os posts de cada autor no Blogger

Imagem
Se o seu blog tem mais de um autor, aposto que você já pensou neste recurso: Como separar os posts de cada autor no Blogger ? Blogs coletivos que usam o Blogspot tem este problema, pois não existe uma forma nativa de organizar os posts dependendo do seu autor .

O Que é Tumblr? Guia Básico Para Iniciantes

Imagem
O que é Tumblr ? O Tumblr é um sistema de rede social e micro-weblog que permite aos seus usuários compartilhar links, textos, vídeos, e audio. Como no Twitter , você pode seguir outras pessoas e ver no seu painel de controle ( Dashboard ) os últimos posts destas pessoas que você segue. Uma das coisas interessantes é que, assim como no Twitter existe a possibilidade de " Retweet ", ou seja, repostar o twit postado por outra pessoa, você pode " reblogar " os posts de outros usuários, ou apenas favoritá-los, e todos podem fazer o mesmo com o seu conteúdo, tudo de maneira muito simples e rápida. Você pode customizá-lo com temas pré-existentes no próprio sistema ou copiar códigos html já prontos criados por outros usuários e disponíveis em diversos sites pela internet ou, ainda, criar seu próprio layout. Além disso, o site permite integração com outras plataformas, como o site de bookmarks Del.icio.us , o Digg , ou sites como Wordpress, Blogger, Livejournal, Fac